Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Lorenzo detona estilo "PlayStation" de pilotar de Zarco

Espanhol e francês duelaram em Motegi e maneira de guiar de novato irritou piloto da Ducati

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Pole sitter Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Jorge Lorenzo assumiu a liderança da corrida de Motegi na primeira volta, mas começou a cair de rendimento logo depois, perdendo várias posições.

Mas sua perda de posições também foi ajudada por um choque com o Johann Zarco, quando o novato o tocou na saída da curva 9.

"Não foi a primeira vez que tive contato com Zarco neste ano", disse Lorenzo depois da corrida. "Ele é muito agressivo, acho que é demais."

"Parece que é semelhante quando você joga no PlayStation. Ele sente que não há piloto à frente dele, apenas entra na sua linha e não se importa com isso."

Lorenzo se recuperou para terminar em sexto.

O francês, que está em sua primeira temporada na MotoGP, atraiu a ira de outros pilotos, como Valentino Rossi, que o criticou após incidentes em Austin e Assen.

Lorenzo continuou: "Eu gostaria de falar com a Comissão de Segurança para ver o que se pode fazer, porque para mim, algo pode acontecer no futuro."

"Ele não está ciente de que é muito agressivo. Fui falar com ele quando a corrida terminou, mas ele não achou que fez algo de errado."

Na verdade, quando perguntado sobre isso pela mídia, o próprio Zarco não aceitou a culpa.
"Eu estava confiante na curva 9, eu poderia atacar", disse Zarco. "Então ele tentou ficar do lado de fora, mas quando eu saí dela, não estava olhando para ele, pensando que talvez pudesse estar lá."

"Nos tocamos porque na aceleração ele foi na minha linha."

Lorenzo estava entre os favoritos em Motegi, mas terminou a mais de 24 segundos atrás do companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, um resultado que ele descreveu como uma "pena".

Ele acrescentou: "A expectativa era muito maior do que essa posição, a 24 segundos do vencedor. Havia muita água na pista para a nossa configuração."

"Eu precisava de mais aderência na parte traseira. Com tanta água, estava pronto para lutar pela vitória, mas não fui competitivo."

Relatos adicionais por Oriol Puigdemont e Jamie Klein

Artigo anterior Rossi sai com "dores em todos os lugares" de Motegi
Próximo artigo Tech 3 escala Parkes para substituir Folger na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros