Recomendado para você

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Últimas notícias

Lorenzo discorda de Crutchlow: Ducati é mais física que Honda

Espanhol diz que moto italiana é a que mais demandou fisicamente de si apesar de britânico considerar RC213V complicada de guiar

Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo contradisse Cal Crutchlow e garantiu que a Ducati ainda é uma moto muito mais física que a Honda.

Crutchlow, que competiu com uma das motos da marca da asa dourada nos últimos quatro anos, passou pela estrutura oficial da Ducati em 2014. Ele conseguiu acumular 74 pontos em uma circunstância que o colocou na 13ª posição no final da temporada.

Para o piloto de Coventry, a prova irrefutável que coloca a RC213V no topo da classificação em relação à exigência física que requer na condução é a enorme quantidade de salvadas que Marc Márquez acumula nos últimos anos. Para o inglês, o fato de o atual campeão ter que extrair o potencial máximo do protótipo não deixa margem para dúvidas.

"A Honda é a moto mais física de todas. Não gira, mas é muito boa em frear. O que acontece quando nós chegamos na frenagem é que nós freamos demais, muito fundo, e isso faz fechar a frente da nossa moto. O pior de tudo é ter que lidar com as salvadas de Marc, que fazem os outros parecerem idiotas", disse Crutchlow em meados de 2018 (Montmeló).

Falando como piloto oficial da Honda, Lorenzo foi perguntado sua impressão por ainda ter uma memória fresca de seus últimos dois anos na Ducati, e como ele lutou para se adaptar a uma Desmosedici que o deixava sem energia física na fase final das corridas.

"Eu não concordo com o que pensa Cal. Ele já anda na Honda há vários anos, e eu não sei se as motos mudaram muito, ou ele pode não se lembrar de como a Ducati foi", acredita o espanhol, que levou um ano e meio para entender o protótipo italiano, e finalmente fez a marca de Borgo Panigale oferecer a ele um suporte no tanque, em que, de alguma forma, poderia relaxar um pouco seus músculos.

"As minhas sensações me dizem que a Honda não é tão física como a Ducati, e que, neste sentido, não terei tantos problemas como tive. No teste de Jerez, não estava 100% fisicamente e pude andar bem ", argumenta o espanhol, que ainda se recupera de uma cirurgia em seu pulso esquerdo a qual foi submetido há dez dias. Ele estará ausente dos testes em Sepang da próxima semana.

Artigo anterior Rossi revela rotina “romântica” ao lado de sua moto antes das corridas
Próximo artigo Espargaró: Se superar Iannone, as pessoas me respeitarão mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros