Recomendado para você

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Geral
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Lorenzo diz ainda não sentir Ducati como “moto natural”

Espanhol confessa que não conseguiu acertar bem estilo de pilotagem ao estilo da moto, mas tem confiança de que lutará por vitórias em 2018

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Após terminar em décimo o último teste de pré-temporada, Jorge Lorenzo disse que ainda precisa melhorar seu estilo de pilotagem para a Ducati GP18. Ele foi três décimos mais lento do que o companheiro de equipe Andrea Dovizioso e por pouco superado pelo piloto da Pramac, Danilo Petrucci.

O espanhol falou que os três testes de pré-temporada não foram tempo suficiente para desenvolver completamente a moto que usará neste ano.

"Nós acabamos de ter três testes, o que é muito pouco para fazer uma ótima evolução durante a pré-temporada, por isso ainda temos uma grande margem de melhoria no futuro", disse Lorenzo.

"Ainda não sinto essa moto natural para mim. Ainda não sinto que é realmente a minha moto.”

"É uma questão de entender qual é a melhor configuração, a melhor combinação para meu estilo. E, quando isso acontecer, vou lutar pelo topo. Vou lutar por vitórias e bons resultados."

Os três comentários do campeão mundial estão em contraste com suas impressões iniciais da GP18 no início dos testes de pré-temporada em Sepang, quando afirmou que a nova Ducati era "mais moto de Lorenzo" e muito mais perto do seu estilo natural.

Lorenzo continua convencido de que o GP18 é um "avanço claro", mas insiste que os rivais da Ducati também melhoraram, o que torna mais difícil ser mais competitivo.

"Nós demos um passo claro em relação ao ano passado, mas o resto melhorou também", acrescentou. "A Honda melhorou muito o motor, a Suzuki também vai muito bem e a Yamaha também, como mostrado por (Maverick) Viñales”.

"A moto é competitiva, mas cada piloto precisa de um tipo diferente de acerto. Precisamos entender o que é bom, a ergonomia da moto e tudo mais.”

"Nesta categoria, a evolução nunca para em todas as equipes, e você precisa sempre estar lutando para melhorar décimo a décimo em todos os meses".

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Para Rossi, Viñales precisa diminuir expectativas
Próximo artigo Iannone: Suzuki "não pode esconder" falta de ritmo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros