Lorenzo diz que não pensa no desempenho de Rossi na Ducati
Espanhol afirma que não tem interesse em fazer um trabalho melhor na equipe que Valentino Rossi esteve em 2011 e 2012
Valentino Rossi teve grandes dificuldades no período em que esteve na Ducati, nas temporadas de 2011 e 2012, não conseguindo vencer uma corrida sequer com a equipe italiana, antes de retornar para a Yamaha em 2013.
Agora, o tricampeão Jorge Lorenzo está fazendo a mesma mudança, deixando a equipe japonesa e tentando trazer para a Ducati seu primeiro título da MotoGP desde 2007.
Falando durante o evento de lançamento nesta sexta-feira (20), Lorenzo disse que os resultados obtidos por Rossi são irrelevantes.
"Meu objetivo não é tentar melhorar os resultados de Valentino", disse Lorenzo. "Isso foi em outro período, com pessoas diferentes na Ducati. Agora a moto é diferente, os pneus são diferentes, é uma era diferente."
"Os pilotos são diferentes, o chefe é diferente e assim provavelmente será o desempenho da moto. Eu não me comparo e não vou colocar a minha atenção sobre o que aconteceu no passado."
"Ninguém sabe sobre o futuro, mas acho que não vou falhar. Eu não sei o nível que vou conseguir chegar em breve, mas tenho certeza que mais cedo ou mais tarde vou ser muito competitivo e estarei vencendo corridas."
Campeonato não deve ser obsessão
Falando no lançamento Ducati, Gigi Dall'Igna, chefe da equipe, disse que recrutar Lorenzo mostra uma nova mentalidade vencedora para sua equipe e que agora não há mais desculpas para o fracasso.
Mas o piloto espanhol advertiu que seria importante para o time não querer ganhar o campeonato pela primeira vez em uma década a todo custo.
"Será um grande erro se ficarmos obcecados com o campeonato mundial, porque esta é a melhor maneira de nos perdermos e cometer erros", acrescentou Lorenzo.
"Nossa obsessão deve ser na melhora do nosso pacote , piloto, equipe, pessoas e, especialmente, a moto."
"Só com o melhor pacote podemos ser campeões mundiais."
Relatos adicionais por Matteo Nugnes
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.