Lorenzo diz que tem “intenção” de encerrar carreira na Honda
Tricampeão da MotoGP, espanhol afirma que fabricante japonesa pode ser a última equipe em sua carreira
Jorge Lorenzo, que tem em seu currículo nove temporadas com a Yamaha e duas com a Ducati, chegou a ter o futuro incerto na MotoGP, após ficar claro que não renovaria com a equipe italiana.
Antes de assinar com o time de Marc Márquez, ele admitiu que esteve perto de se aposentar.
Falando para a Sky Italia nesta semana, Lorenzo disse que já virou a página sobre seu período na Ducati.
“Eu nunca desisti, mesmo nos momentos mais difíceis eu me mantinha trabalhando”, disse ele. “Tive esta chance com a Honda, que me permitiu ter um 2018 com final feliz.”
“Eu não vou dizer que vou encerrar minha carreira na Honda, mas talvez seja meu último time. Os resultados vão decidir, mas esta é a minha intenção.”
“Eu não penso mais na Ducati”
“Sei que quando eu gosto da moto e a deixamos do jeito certo, podemos chegar ao topo.”
A combinação Márquez e Lorenzo, que juntos contabilizam todos os títulos da MotoGP desde 2012 tem sido apontada como uma espécie de “Dream Team”.
“Em termos de números, está claro que somos uma das duplas mais fortes da história da MotoGP”, disse Lorenzo.
“Às vezes você pode vencer muitos títulos porque a competitividade não é tão alta... mas em termos de velocidade e talento puro, somos mais fortes do que os números mostram. Essa é a realidade.”
Lorenzo perdeu a primeira parte dos testes de pré-temporada em Sepang, por estar se recuperando de uma fratura do osso escafoide, que contraiu durante um treino físico.
O espanhol passa por uma reabilitação física em Lugano, sob a supervisão de seu novo fisioterapeuta, Angel Scribano, filho de Claudio Scribano, que já havia trabalhado com Lorenzo antes.
O Motorsport.com apurou que Lorenzo está “100% certo” de que participará da sequência de testes de pré-temporada no Catar, assim como sua recuperação está indo “melhor do que o esperado.”
Lorenzo disse no início do mês que não era um dos favoritos ao título, mas quando perguntado sobre suas expectativas da primeira vitória com a Honda, ele disse que deve consegui-la o mais rápido possível.
“Nada é impossível, talvez aconteça na abertura do campeonato no Catar, mesmo achando que será muito difícil”, acrescentou.
Colaboração de German Garcia Casanova
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Photo by: Repsol Media
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.