Lorenzo diz que teve “sorte” após problema de freio no Catar
Piloto espanhol revela que ficou sem freio e caiu na brita para não acertar o muro em Losail
Tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo teve um mau início no GP do Catar do último domingo. De nono no grid, ele caiu diversas posições devido a uma tendência da Ducati de empinar largando. O piloto se recuperou, mas, em seguida, sua moto desenvolveu problemas no freio dianteiro.
Com a questão piorando volta a volta, a falha foi o que levou ao abandono do espanhol. Lorenzo disse que teve “sorte" que o incidente aconteceu na curva 4 e não no fim da reta principal.
"Foi um problema com o freio", disse Lorenzo, cujo companheiro, Andrea Dovizioso, venceu a prova.
"Eu tive muita sorte, porque isso não aconteceu na primeira curva. Porque se acontecesse ali, seria a 300 km/h e teria sido uma história diferente. Eu tive sorte com isso, mas hoje temos zero pontos."
"Eu simplesmente senti que o nível do freio dianteiro estava piorando, depois de algumas voltas eu não tinha mais freios. Eu precisava tentar usar menos o freio dianteiro e mais o traseiro.”
"Infelizmente, quando cheguei na curva 4, na primeira parte o freio estava bem, mas de repente eu simplesmente perdi completamente do freio. Fiquei sem freio.”
"Eu estava indo muito rápido para a brita e para a parede. Joguei a moto no chão para evitar bater na parede."
Bom ritmo na segunda parte da prova
Em sua primeira temporada com a Ducati no ano passado, Lorenzo geralmente era forte no início das corridas e perdia rendimento no final. Desta vez, Jorge se sentiu mais forte na segunda metade.
"Pela primeira vez, senti que tive uma segunda parte melhor de corrida com a Ducati, mas infelizmente não consegui provar isso porque caí", disse ele.
"Eu passei Jack Miller muito rápido. Eu estava me aproximando muito rápido de Andrea Iannone. Eu estava pegando o primeiro grupo muito rápido e estava ficando mais rápido com uma sensação mais confortável.”
"Eu acho que eu poderia lutar para ficar com o grupo da frente, não fosse o problema de freio. Eu não sei, tudo era possível. Vencer a corrida, terminar em terceiro ou em quinto".
Reportagem adicional por Khodr Rawi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.