Últimas notícias
MotoGP Buriram February testing

Lorenzo: "Não estou confortável, não consigo os tempos"

Piloto da Ducati não consegue encontrar o caminho com a nova moto e insiste em que tenham que continuar trabalhando para resolver os problemas

Jorge Lorenzo, Ducati Team

No último dia do teste de Sepang Lorenzo conseguiu obter sua melhor versão e quebrou o recorde da pista. Lá, em uma pista a princípio favorável para a Ducati, os pilotos da marca concordaram que a nova moto era melhor do que a antiga.

O circuito de Buriram lembrou sobre o papel o da Áustria - onde a Ducati venceu nos dois últimos anos - de modo que se poderia esperar que na Tailândia as motos italianas também voariam. No entanto, os pilotos disseram que o circuito é mais parecido com a Argentina e, portanto, não é tão favorável para a Ducati.

Assim, em uma pista mais neutra, a Ducati pode conprovar as virtudes e os defeitos da moto de 2018. Já na Malásia Lorenzo ressaltou que esta versão não tinha melhora em alguns aspectos, um discurso que ele manteve nos dois dias na Tailândia.

"É claro que o novo motor e o chassis têm coisas muito positivas, mas também outras negativas como eu vi em Sepang. Eu poderia fazer três ou quatro voltas rápidas com a antiga, mas quando você dá mais, sente coisas muito negativas que tem que tentar resolver ou encontrar o caminho", disse Lorenzo no final do segundo dia de testes.

Para piorar as coisas, Lorenzo se complicou, já que ele saiu para a pista com um chassi que, obviamente, o impediu de ser mais rápido. O espanhol teve que trocar de moto, mas com uma em perfeita condição, ele também não se sentiu bem.

"Não estou confortável, não tenho tempo. Tive uma fissura no chassi esta manhã e fui um segundo mais lento. Mas em todo caso, com a moto em bom estado, ainda estou longe dos mais rápidos, especialmente de Márquez, que é muito forte aqui".

A Ducati levou ao teste da Tailândia novos chassi e carenagem. O espanhol testará o chassi amanhã e não descarta fazer uma comparação com a moto de 2017 no Qatar para tirar conclusões mais precisas.

"Estamos montando [o novo chassi] para usá-lo amanhã, temos que trabalhar duro e tentar muitas coisas para entender tudo. De um circuito para outro, as coisas mudaram muito e tudo é possível. Devemos ter uma longa conversa e decidir o que faremos no Qatar".

Ciabatti, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
La moto Ducati de Jorge Lorenzo con el nuevo carenado
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
11
In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Jorge Lorenzo
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Yamaha ainda sofre com a eletrônica, diz Rossi
Próximo artigo Pedrosa fecha testes da Tailândia com o melhor tempo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros