Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher
Últimas notícias

Lorenzo pede que Ducati adote filosofia da Yamaha

Insatisfeito com potencial de chassi, espanhol espera que time italiano faça equipamento mais dócil para pilotos

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

O tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, pediu à Ducati que adote uma filosofia mais próxima da utilizada pela Yamaha no projeto de sua moto. O piloto não começou bem seu período na montadora italiana, tendo como melhor resultado em três provas um nono lugar.

Lorenzo acredita que a marca de Borgo Panigale pode aprender com a abordagem de sua antiga fábrica, que regularmente apresenta atualizações de chassi. O piloto diz que uma "mudança de prioridades" é necessária para se concentrar nesta área.

"Yamaha e Ducati são duas fábricas muito diferentes, com duas filosofias diferentes", disse Lorenzo. "A Yamaha esteve sempre obcecada com o chassi, em fazer a vida do piloto mais fácil.”

"A Ducati, por outro lado, optou nos últimos dez anos em produzir o motor mais potente e gerenciá-lo com boa eletrônica.”

"Talvez agora precisemos mudar prioridades, e, que além de continuar desenvolvendo o motor, experimentemos novos tipos de chassis para tornar o manuseamento mais fácil para o piloto."

A Ducati ainda não utilizou sua carenagem radical em substituição às aletas que usava em 2016 e que foram proibidas por questão de segurança neste ano. Lorenzo crê que a Ducati esteja perdendo rendimento graças a ausência das asas.

Perguntado se o controle das empinadas era um problema particular, Lorenzo respondeu: "Não tanto as empinadas, mas mais no contato dianteiro em quase todo lugar”.

"Quando nós perdemos aderência assim, nós precisamos fechar mais o acelerador. Nós perdemos um pouco mais do que as outras marcas. Eles decidiram mudar as regras, então temos que adaptar nossa evolução com essas regras.”

"Com tantas acelerações em Austin, não tínhamos a mesma força na frente. Mas é assim, temos que esquecer isso e trabalhar para melhorar a moto sem as asas."

Artigo anterior Rossi critica asfalto de Austin e pede reforma
Próximo artigo Exclusiva com Márquez: "minha equipe é intocável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros