Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Lorenzo pede que Ducati adote filosofia da Yamaha

Insatisfeito com potencial de chassi, espanhol espera que time italiano faça equipamento mais dócil para pilotos

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

O tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, pediu à Ducati que adote uma filosofia mais próxima da utilizada pela Yamaha no projeto de sua moto. O piloto não começou bem seu período na montadora italiana, tendo como melhor resultado em três provas um nono lugar.

Lorenzo acredita que a marca de Borgo Panigale pode aprender com a abordagem de sua antiga fábrica, que regularmente apresenta atualizações de chassi. O piloto diz que uma "mudança de prioridades" é necessária para se concentrar nesta área.

"Yamaha e Ducati são duas fábricas muito diferentes, com duas filosofias diferentes", disse Lorenzo. "A Yamaha esteve sempre obcecada com o chassi, em fazer a vida do piloto mais fácil.”

"A Ducati, por outro lado, optou nos últimos dez anos em produzir o motor mais potente e gerenciá-lo com boa eletrônica.”

"Talvez agora precisemos mudar prioridades, e, que além de continuar desenvolvendo o motor, experimentemos novos tipos de chassis para tornar o manuseamento mais fácil para o piloto."

A Ducati ainda não utilizou sua carenagem radical em substituição às aletas que usava em 2016 e que foram proibidas por questão de segurança neste ano. Lorenzo crê que a Ducati esteja perdendo rendimento graças a ausência das asas.

Perguntado se o controle das empinadas era um problema particular, Lorenzo respondeu: "Não tanto as empinadas, mas mais no contato dianteiro em quase todo lugar”.

"Quando nós perdemos aderência assim, nós precisamos fechar mais o acelerador. Nós perdemos um pouco mais do que as outras marcas. Eles decidiram mudar as regras, então temos que adaptar nossa evolução com essas regras.”

"Com tantas acelerações em Austin, não tínhamos a mesma força na frente. Mas é assim, temos que esquecer isso e trabalhar para melhorar a moto sem as asas."

Artigo anterior Rossi critica asfalto de Austin e pede reforma
Próximo artigo Exclusiva com Márquez: "minha equipe é intocável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros