Lorenzo vê agosto como mês crucial para Ducati
Piloto espanhol diz que intensificou treino nas férias e confia em nova carenagem desenvolvida pela Ducati
Em nono no campeonato mundial após nove corridas e com apenas um pódio, Jorge Lorenzo não foi aquilo que se esperava na primeira metade do campeonato de 2017 da MotoGP. No entanto, nesta segunda metade, que começa neste final de semana em Brno, na República Tcheca, o piloto espera muito mais.
O tricampeão da MotoGP acredita uma nova carenagem desenvolvida pela Ducati, com enfoque na pressão aerodinâmica dianteira, possa ajudar em sua busca por resultados nas próximas corridas.
“São duas corridas (Brno e Red Bull Ring) importantes”, disse o espanhol ao Motorsport.com Brasil em Brno.
“São duas provas que são muito importantes para ver o quanto melhoramos depois dos testes. Áustria é boa para a Ducati, e esta pista aqui é boa para mim. Essa pista eu gosto muito. Sempre tive bons resultados. Temos muita esperança aqui.”
“Estaria mentindo se não dissesse que esperamos bons resultados. Depois, vai depender também do tempo (existe possibilidade de chuva) e das condições. Mas, teoricamente, aqui andaremos bem.”
O piloto disse também que pouco descansou de fato nas férias. “Aproveitei quase todas as férias para treinar. Acho que, profissionalmente, quando as coisas não vão bem, você precisa se esforçar mais.”
“Acho que o momento é esse, e agora chego em uma condição muito boa fisicamente. Foi um início difícil, tivemos resultados piores do que o esperado.”
“Este circuito é bom para mim, e temos algumas modificações para a moto que farão a nossa vida ser mais fácil.”
“Temos que chegar no efeito das asas (proibidas neste ano e presentes até 2016) fazendo outra coisa. Isso ninguém ainda conseguiu muito bem. O objetivo é fazer algo que produza algo a mais em termos de performance.”
“Amanhã vamos ter uma carenagem nova, que tive um feeling melhor. Estou tenso uma falta de peso na frente, então amanhã vai ser importante. Preciso ter mais confiança nas freadas e preciso ter mais margem para acelerar na saída das curvas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.