Lowes: "Sem ir para a pista você não vai à p**** da 1ª fila"
Sam Lowes se mostrou bastante insatisfeito com o que ele classifica de falta de respeito da Aprilia com ele, dizendo que a situação é "praticamente inacreditável"
Sam Lowes é um dos estreantes da MotoGP em 2017. O britânico, que venceu duas provas na temporada 2016 da Moto2, subiu para a classe principal do Mundial de Motovelocidade e corre pela Aprilia, que é gerenciada pela Gresini - time que Lowes defendeu na classe intermediária ano passado.
Ocupando o 24º lugar na classificação da atual temporada, Lowes tem um 14º lugar em Le Mans como melhor resultado e está sete posições atrás de Aleix Espargaró, companheiro de equipe.
Lowes não tem a mesma especificação da RS-GP que Espargaró pilota - com um novo motor - e foi vítima de uma série de falhas mecânicas, incluindo a deste sábado (9), que basicamente custou ao britânico a participação na classificação para o GP da Catalunha - o piloto larga na 21ª posição.
Ao final do que descreveu como "pior dia do ano", Lowes disse que o episódio de sábado em Barcelona foi mais um de uma situação complicada como um todo.
“É um momento difícil no ano, há uma situação complicada na garagem e algumas coisas estão acontecendo. Sequer ir para a pista é meio que uma piada", disparou.
“A equipe tem um nível de qualidade muito alto, mas no momento não estou feliz. Estou insatisfeito com a falta de respeito, a situação e a comunicação não são nada boas", contou.
“No paddock, você escuta o que está acontecendo e entendo a situação. Eu, obviamente, sei exatamente o que está acontecendo. Honestamente, é praticamente inacreditável. Deito-me na cama à noite e algumas coisas seguem na minha mente, estou chocado e desapontado."
“Meus resultados não têm sido excelentes, mas ser um novato e com o pacote que tenho o tempo todo, sempre defasado (em relação ao de Espargaró), eles não não entendem nada e isso é estranho demais para mim."
“Aqui, você precisa de pessoas que entendam. Outras pessoas entendem e isso é o que me conforta no momento", acrescentou.
A mídia italiana indica que a Aprilia pode substituir Lowes, com contrato até o fim de 2018. Cal Crutchlow admitiu que o time é uma das "opções" para 2018 e Andrea Iannone também foi ligado a uma possível ida para a equipe.
“Se a situação seguir do jeito que está, não quero pilotar. Rumores como esses não me abalam, pois sei o que acontece, mas são típicos indicadores de que há algo de errado", comentou.
“Eles precisam resolver os problemas. Não importa se você é Valentino Rossi, sem ir para a pista você não vai à porra da primeira fila", completou um furioso Lowes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.