Mãe relata tristeza de Rossi após perda: “nunca o vi assim”
Depois de ser derrotado por Lorenzo na temporada de 2015 em meio a polêmica com Marquez, Stefania Palma fala sobre estado de espírito do filho






Dois meses após a corrida de Valência que decidiu o destino do mundial da MotoGP, a mãe de Valentino Rossi, Stefania Palma, em uma entrevista à BBC, falou sobre o filho. Rossi perdeu o título após ter liderado o campeonato inteiro.
Por uma polêmica envolvendo Marc Marquez no GP da Malásia, o italiano acabou tendo de largar de último na corrida final do ano, em Valência. Sem boas possibilidades de chegar próximo a Lorenzo, Rossi perdeu aquele que seria seu décimo título mundial.
"Após o final do mundial foi muito triste. Eu nunca o tinha visto assim. É o que aconteceu. Falamos mais na véspera de Valência do que depois. Felizmente ainda tínhamos o Rally de Monza, e este fim de semana marcou um divisor de águas. Ele voltou para casa mais calmo", disse ela.
Para ela, o campeonato de 2015 não tirou a vontade de Rossi. "Os projetos e sonhos são tudo parte do futuro. Valentino está sempre confiante e pronto para correr. Se ele tem quase 37 anos e ainda está pilotando, é somente por isso. Ele gosta da estratégia das corridas, sempre inventa algo e sempre estuda os adversários."
"Quando a decepção começou a ser superada, ele voltou a ter vontade de subir de novo na moto."
E quando foi perguntada o que daria de Natal para Marc Marquez e Jorge Lorenzo, a mãe de Rossi disse: "Oh, meu Deus. O cachimbo da paz."
"Todos terão seus problemas a serem resolvidos. Mas se tudo correr bem e todo mundo fizer o seu trabalho, então, talvez, tudo possa voltar ao normal.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.