Recomendado para você

F1: Chefe de Bortoleto não esconde desejo de ter Verstappen na Audi

F1: Chefe de Bortoleto não esconde desejo de ter Verstappen na Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Chefe de Bortoleto não esconde desejo de ter Verstappen na Audi
VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá
F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
Últimas notícias

Márquez: Falta de pressão é o ponto forte de Rins

De acordo com o pentacampeão, a ausência da pressão para competir no pelotão da frente regularmente é o ponto mais forte do jovem rival da Suzuki.

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins terminou as últimas 11 provas entre os seis primeiros, incluindo as quatro corridas dessa temporada da MotoGP, e de quebra conquistou a primeira vitória da carreira em Austin, assumindo a segunda posição no campeonato.

O campeão Márquez tem dito repetidamente que Andrea Dovizioso da Ducati é a grande ameaça a seu sexto título, no entanto reconhece que Rins e a Suzuki podem surpreender.

“Eu já havia dito durante os testes na Malásia (pré-temporada) que Alex estará na briga, porque ele fechou a temporada passada em grande forma e esteve bem nos testes, além do seu forte início de campeonato.”

“Seu grande trunfo é que ele não tem pressão neste momento. Com certeza o momento chegará no futuro.”

“Hoje, se Alex terminar em segundo, ficará feliz, se for primeiro será fantástico; mas se for terceiro, também ficará feliz.”

“Agora há outro oponente pelo campeonato, ele está pronto para lutar pelo título e pelas vitórias também, isso é importante também e é importante para o campeonato ter mais fabricantes lutando pelo título.”

Leia também:

Porém, enquanto Rins mantém uma grande performance nas corridas, os treinos classificatórios continuam sendo sua fraqueza e sua melhor classificação nesta temporada foi o sétimo posto.

“Sim, nós precisamos trabalhar melhor na classificação” assumiu Rins após a prova de Jerez, onde largou em nono e chegou eu segundo.

“Eu gostaria de começar sempre melhor, mas é difícil, isso é MotoGP, tentando fazer uma volta mais rápida, é difícil, mas em todo caso eu vou tentar melhorar, vou tentar manter a mesma linha”

“Sinceramente, eu não sei (qual a causa da deficiência). Como eu disse antes, nós precisamos melhorar nas áreas de frenagem – talvez se nós melhorarmos isso nos classificatórios, fique tudo mais fácil.”

“Mas o problema exato eu desconheço. Eu tento. Tento levar a moto ao limite, mas sinceramente eu não sei onde está o problema.”

No entanto, Rins não fez nenhum trabalho específico para a classificação nos testes realizados em Jerez após a corrida, ao invés disso, explorou soluções para melhorar ainda mais sua consistência em ritmo de corrida.

“Eu não usei nenhum pneu macio, nós apenas nos mantivemos focados no ritmo e experimentamos mudanças na suspenção traseira e várias coisas na área eletrônica.”

“Estou consideravelmente feliz, porque sinceramente, eu mantenho um ritmo constante volta a volta, tem sido fácil.” Finalizou Rins.

 

Colaborou Oriol Puigdemont

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rossi: Márquez está apenas nove pontos à frente porque caiu em Austin
Próximo artigo Pedrosa participa de teste privado pela KTM em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros