Recomendado para você

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Márquez: "Começamos melhor que no ano passado"

Nos testes de Sepang, Marc Márquez desistiu de fazer voltas rápidas para se concentrar em afinar a nova RC213V 2018, a moto com a qual ele espera defender o título do ano passado

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez não se destacou nos testes oficiais pré-temporada em Sepang por suas voltas rápidas, uma das suas marcas. O piloto espanhol preferiu se concentrar em encontrar a configuração e uma base boa com a nova moto da Honda, para ser competitivo desde a primeira corrida e não ter que remonta-la como fez no ano passado.

"Podem pensar que sou sétimo, mas estou muito feliz. Na parte da manhã, quando a pista está melhor, testamos muitas coisas. E então, às 15h, com muita temperatura, fiz uma longa sessão de 15 voltas e os tempos foram bons", explicou o piloto da Honda depois de concluir nesta terça-feira o primeiro teste oficial pré-temporada 2018 da MotoGP.

A conclusão mais importante do atual campeão da MotoGP foi a seguinte: "Começamos melhor do que no ano passado".

Com três motores à sua disposição para testar e um praticamente descartado, o de 2017, a escolha de Marc agora está focada nos novos propulsores de 2018, o que estreou no teste de Valência e uma evolução descoberta em Sepang.

"Sobre o motor, ainda não temos certeza. É onde trabalhamos mais. Eu, Dani [Pedrosa] e Cal [Crutchlow] estmos trabalhando em diferentes direções para encontrar o máximo de informação possível e encontrar uma boa base. Aqui você olha os tempos e vê muita gente muito rápida", alertou sobre a importância de uma boa escolha de motor.

No momento de dar esse passo, é preciso levar em conta muitas circunstâncias e uma delas é o calor intenso que prevaleceu em Sepang, com temperaturas que chegaram a 54 graus na pista.

"Esta pré-temporada será difícil. Este é um circuito especial e na Tailândia, devido ao calor, também não veremos o potencial do motor. Teremos que ir com os pés no chão porque, no Catar, não haverá espaço para trocas. Acho que a nova versão (do motor) tem mais potência, e agora estamos procurando um pouco mais suavidade", disse.

Apesar das dúvidas, a direção parece indicar o mesmo caminho para a Honda.

"Tivemos sorte de que eu, Dani e Cal e concordamos em preferir o novo motor. Acreditamos que podemos suavizar um pouco com a eletrônica".

Márquez explicou as razões pelas quais ele não quer mais lutar pela volta rápida nos testes.

"Em 2013, 2014 e 2015, eu só olhei para a tela e procurei a volta mais rápida. Desde 2016, me concentro em encontrar uma base, o que é o importante", afirmou.

E antes do tempo de Jorge Lorenzo, o mais rápido já visto em Sepang, permaneceu em sua posição.

"O retorno de Lorenzo é muito bom, mas por um longo tempo eu me concentrei na consistência", disse ele.

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
8
Artigo anterior Espargaró se diz “sortudo” após acidente a 250 km/h
Próximo artigo Zarco mantém Yamaha de 2016 em teste da Tailândia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros