Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Márquez: "Começamos melhor que no ano passado"

Nos testes de Sepang, Marc Márquez desistiu de fazer voltas rápidas para se concentrar em afinar a nova RC213V 2018, a moto com a qual ele espera defender o título do ano passado

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez não se destacou nos testes oficiais pré-temporada em Sepang por suas voltas rápidas, uma das suas marcas. O piloto espanhol preferiu se concentrar em encontrar a configuração e uma base boa com a nova moto da Honda, para ser competitivo desde a primeira corrida e não ter que remonta-la como fez no ano passado.

"Podem pensar que sou sétimo, mas estou muito feliz. Na parte da manhã, quando a pista está melhor, testamos muitas coisas. E então, às 15h, com muita temperatura, fiz uma longa sessão de 15 voltas e os tempos foram bons", explicou o piloto da Honda depois de concluir nesta terça-feira o primeiro teste oficial pré-temporada 2018 da MotoGP.

A conclusão mais importante do atual campeão da MotoGP foi a seguinte: "Começamos melhor do que no ano passado".

Com três motores à sua disposição para testar e um praticamente descartado, o de 2017, a escolha de Marc agora está focada nos novos propulsores de 2018, o que estreou no teste de Valência e uma evolução descoberta em Sepang.

"Sobre o motor, ainda não temos certeza. É onde trabalhamos mais. Eu, Dani [Pedrosa] e Cal [Crutchlow] estmos trabalhando em diferentes direções para encontrar o máximo de informação possível e encontrar uma boa base. Aqui você olha os tempos e vê muita gente muito rápida", alertou sobre a importância de uma boa escolha de motor.

No momento de dar esse passo, é preciso levar em conta muitas circunstâncias e uma delas é o calor intenso que prevaleceu em Sepang, com temperaturas que chegaram a 54 graus na pista.

"Esta pré-temporada será difícil. Este é um circuito especial e na Tailândia, devido ao calor, também não veremos o potencial do motor. Teremos que ir com os pés no chão porque, no Catar, não haverá espaço para trocas. Acho que a nova versão (do motor) tem mais potência, e agora estamos procurando um pouco mais suavidade", disse.

Apesar das dúvidas, a direção parece indicar o mesmo caminho para a Honda.

"Tivemos sorte de que eu, Dani e Cal e concordamos em preferir o novo motor. Acreditamos que podemos suavizar um pouco com a eletrônica".

Márquez explicou as razões pelas quais ele não quer mais lutar pela volta rápida nos testes.

"Em 2013, 2014 e 2015, eu só olhei para a tela e procurei a volta mais rápida. Desde 2016, me concentro em encontrar uma base, o que é o importante", afirmou.

E antes do tempo de Jorge Lorenzo, o mais rápido já visto em Sepang, permaneceu em sua posição.

"O retorno de Lorenzo é muito bom, mas por um longo tempo eu me concentrei na consistência", disse ele.

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
8
Artigo anterior Espargaró se diz “sortudo” após acidente a 250 km/h
Próximo artigo Zarco mantém Yamaha de 2016 em teste da Tailândia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros