Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Márquez: "Começamos melhor que no ano passado"

Nos testes de Sepang, Marc Márquez desistiu de fazer voltas rápidas para se concentrar em afinar a nova RC213V 2018, a moto com a qual ele espera defender o título do ano passado

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez não se destacou nos testes oficiais pré-temporada em Sepang por suas voltas rápidas, uma das suas marcas. O piloto espanhol preferiu se concentrar em encontrar a configuração e uma base boa com a nova moto da Honda, para ser competitivo desde a primeira corrida e não ter que remonta-la como fez no ano passado.

"Podem pensar que sou sétimo, mas estou muito feliz. Na parte da manhã, quando a pista está melhor, testamos muitas coisas. E então, às 15h, com muita temperatura, fiz uma longa sessão de 15 voltas e os tempos foram bons", explicou o piloto da Honda depois de concluir nesta terça-feira o primeiro teste oficial pré-temporada 2018 da MotoGP.

A conclusão mais importante do atual campeão da MotoGP foi a seguinte: "Começamos melhor do que no ano passado".

Com três motores à sua disposição para testar e um praticamente descartado, o de 2017, a escolha de Marc agora está focada nos novos propulsores de 2018, o que estreou no teste de Valência e uma evolução descoberta em Sepang.

"Sobre o motor, ainda não temos certeza. É onde trabalhamos mais. Eu, Dani [Pedrosa] e Cal [Crutchlow] estmos trabalhando em diferentes direções para encontrar o máximo de informação possível e encontrar uma boa base. Aqui você olha os tempos e vê muita gente muito rápida", alertou sobre a importância de uma boa escolha de motor.

No momento de dar esse passo, é preciso levar em conta muitas circunstâncias e uma delas é o calor intenso que prevaleceu em Sepang, com temperaturas que chegaram a 54 graus na pista.

"Esta pré-temporada será difícil. Este é um circuito especial e na Tailândia, devido ao calor, também não veremos o potencial do motor. Teremos que ir com os pés no chão porque, no Catar, não haverá espaço para trocas. Acho que a nova versão (do motor) tem mais potência, e agora estamos procurando um pouco mais suavidade", disse.

Apesar das dúvidas, a direção parece indicar o mesmo caminho para a Honda.

"Tivemos sorte de que eu, Dani e Cal e concordamos em preferir o novo motor. Acreditamos que podemos suavizar um pouco com a eletrônica".

Márquez explicou as razões pelas quais ele não quer mais lutar pela volta rápida nos testes.

"Em 2013, 2014 e 2015, eu só olhei para a tela e procurei a volta mais rápida. Desde 2016, me concentro em encontrar uma base, o que é o importante", afirmou.

E antes do tempo de Jorge Lorenzo, o mais rápido já visto em Sepang, permaneceu em sua posição.

"O retorno de Lorenzo é muito bom, mas por um longo tempo eu me concentrei na consistência", disse ele.

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
8
Artigo anterior Espargaró se diz “sortudo” após acidente a 250 km/h
Próximo artigo Zarco mantém Yamaha de 2016 em teste da Tailândia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros