Márquez: Dovizioso será “um grande rival” em Jerez
Márquez chega a Jerez depois de conquistar a primeira vitória da temporada há duas semanas em Austin e um ponto atrás do líder Dovizioso
Como a maioria dos pilotos, Marc Márquez concorda que o verdadeiro Campeonato Mundial começa em Jerez, palco do GP da Espanha que acontece neste final de semana. O atual campeão chega à pista depois de um conturbado começo de temporada.
Em Jerez, as águas estão mais calmas após o incidente com Valentino Rossi na Argentina e pouco a pouco a normalidade é restaurada, com a competição ficando em primeiro plano. Márquez já disse após a corrida de Austin que queria falar na pista e o fez com uma vitória autoritária que o coloca em segundo lugar no campeonato, um ponto atrás de Andrea Dovizioso.
O catalão provou ser o mais forte tanto nos testes de pré-temporada como nas três primeiras etapas, mas os circuitos que vêm a partir de agora têm pouco ou nada a ver com aqueles já visitados, então eles deverão afinar o ajuste da RC213V.
"Chegamos à Espanha depois de um ótimo final de semana e um ótimo resultado no Texas, mas agora começa uma nova fase na Europa, onde vamos ver o nível de cada equipe e piloto", diz Márquez. "Aqui, os circuitos são geralmente diferentes e mais 'tradicionais', a partir de Jerez, que é uma pista mais estreita, lenta e difícil. Não tivemos uma boa configuração e agora também será importante encontrar uma boa base para circuitos como este".
Há pouco mais de um mês os pilotos da Honda foram para a pista andaluza fazer um dia de testes. Embora não tenha conseguido muitas informações, Márquez assegura que foi positivo e espera aproveitar o trabalho realizado.
"Tivemos um bom teste aqui no final de março e vamos para a pista com uma mentalidade positiva. Correndo diante do público local e do meu fã clube vai aumentar a sensação boa e a atmosfera. Vamos continuar trabalhando duro e com foco na consistência, que é um ponto chave para lutar pelo título, acho que Dovizioso será um grande rival, como foi no ano passado", acrescenta.
Márquez insiste na boa sintonia que tem com a moto de 2018, algo que espera confirmar neste fim de semana em uma pista com características diferentes.
"Este ano me sinto muito bem com a moto. No Catar, Argentina e Austin sempre tive confiança, e isso é a coisa mais importante. Estamos a um ponto do líder do campeonato, por isso temos de continuar neste caminho", conclui.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.