Recomendado para você

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Últimas notícias

Márquez e Dovi divergem sobre redução de testes na MotoGP

Enquanto que atual campeão da categoria é favorável à redução, italiano se diz contrário à decisão

Andrea Dovizioso, Ducati Team with fairing
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

A partir do próximo ano, as três sessões de testes de pré-temporada da MotoGP, que em 2018 ocorreram na Malásia, Tailândia e no Catar, serão reduzidas para apenas duas.

Os locais que irão hospedar esses dois compromissos coletivos ainda não foram anunciados, mas a decisão tomada no final de 2017 em uma das reuniões da Comissão de GPs não era unanimidade no grid.

Na verdade, os dois principais protagonistas do campeonato passado se manifestaram em posições completamente opostas. Enquanto Marc Márquez acredita que a eliminação de um dos testes é uma boa notícia, Andrea Dovizioso a considera uma ideia muito contraproducente.

"Dois testes de dois dias são suficientes. Eu gosto dos testes porque tenho um bom tempo na moto, mas gosto muito das corridas. Eu prefiro 20 corridas e menos testes", afirmou o piloto, que nesta quinta-feira voltou a correr, em Losail.

Tanto pelo ritmo quanto velocidade mostrada neste inverno, o espanhol é provavelmente o piloto favorito aos olhos dos rivais.

"Se me sinto pronto para o início do campeonato? Sim. Mas é claro que se você trabalhar cada vez mais, você se sente mais preparado", acrescentou o catalão.

"Acho que (diminuir de três para dois testes) é uma ideia muito ruim. Dois ensaios não são suficientes. É uma decisão muito ruim", disse Andrea Dovizioso, que vai um pouco mais longe e se refere aos circuitos que devem hospedar esses dois testes.

"A Malásia tem que ser um dos lugares para onde vamos. É verdade que chove, que é quente e tudo mais. Mas, apesar de todas essas condições, é o melhor lugar. No inverno, é muito difícil encontrar uma pista onde o tempo está bom. Não sei se é melhor a Malásia e Catar, ou Malásia e Phillip Island", disse o italiano.

Artigo anterior Rossi descarta ter equipe na MotoGP até 2021
Próximo artigo Lorenzo diz que chassi da Ducati “não funcionou” no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros