Márquez: Honda pode ser "forte em todos os lugares"
Líder da temporada disse que a nova carenagem aerodinâmica apresentada pela Honda no GP da França permitirá que moto seja competitiva em todas as pistas ao longo do ano
A Honda testou novas carenagens nos testes de Jerez e Mugello na semana seguinte ao GP da Espanha, com três especificações diferentes.
Marc Márquez e Dani Pedrosa usaram duas especificações de carenagem com asas nesta sexta-feira em Le Mans, na preparação para o GP da França.
Apesar de a Honda não ter conseguido se igualar à Yamaha em Le Mans nos últimos anos, Márquez terminou a sexta em segundo, apenas atrás de Andrea Dovizioso, da Ducati.
Márquez afirmou que a nova carenagem o ajudou a reduzir o ímpeto da moto empinar, algo com que a Honda tradicionalmente sofre, e que é um problema comum em Le Mans com as curvas de baixa velocidade.
O atual campeão reconhece que com a nova carenagem ajudando e consequentemente proporcionando melhor aceleração, a Honda "pode ser competitiva durante toda a temporada".
"A nova carenagem é diferente, mas melhorou em algumas áreas, empinando menos", disse Marquez.
"Sobre a velocidade de curva, também mudamos a carenagem e parece que melhoramos um pouco na reta de Mugello. Aqui [em Le Mans] não consigo sentir a diferença."
"Usamos o joker [carenagem] porque acreditamos que nesta pista ele pode ajudar."
"Eu lido com estas duas carenagens diferentes. Com a que eu tinha até agora e a que apresentamos aqui, podemos ser competitivos durante toda a temporada."
Pedrosa, que está lutando com um quadril inchado como resultado de seu acidente em Jerez, e ainda é prejudicado pelo pulso lesionado na Argentina, terminou o dia em oitavo.
Ele repetiu os sentimentos de Marquez, dizendo que a especificação de carenagem que ele corre é "mais compatível com esse tipo de pista".
"Hoje nós testamos as asas e em uma pista como aqui, há uma vantagem", disse ele. "Parece que é mais compatível com esse tipo de pista."
"Você pode estar mais relaxado na reta, não brigar tanto na saída da curva. Mas é a primeira vez, então eu preciso trabalhar mais."
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.