Últimas notícias
MotoGP GP da França

Márquez: Honda pode ser "forte em todos os lugares"

Líder da temporada disse que a nova carenagem aerodinâmica apresentada pela Honda no GP da França permitirá que moto seja competitiva em todas as pistas ao longo do ano

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

A Honda testou novas carenagens nos testes de Jerez e Mugello na semana seguinte ao GP da Espanha, com três especificações diferentes.

Marc Márquez e Dani Pedrosa usaram duas especificações de carenagem com asas nesta sexta-feira em Le Mans, na preparação para o GP da França.

Apesar de a Honda não ter conseguido se igualar à Yamaha em Le Mans nos últimos anos, Márquez terminou a sexta em segundo, apenas atrás de Andrea Dovizioso, da Ducati.

Márquez afirmou que a nova carenagem o ajudou a reduzir o ímpeto da moto empinar, algo com que a Honda tradicionalmente sofre, e que é um problema comum em Le Mans com as curvas de baixa velocidade.

O atual campeão reconhece que com a nova carenagem ajudando e consequentemente proporcionando melhor aceleração, a Honda "pode ​​ser competitiva durante toda a temporada".

"A nova carenagem é diferente, mas melhorou em algumas áreas, empinando menos", disse Marquez.
"Sobre a velocidade de curva, também mudamos a carenagem e parece que melhoramos um pouco na reta de Mugello. Aqui [em Le Mans] não consigo sentir a diferença."

"Usamos o joker [carenagem] porque acreditamos que nesta pista ele pode ajudar."

"Eu lido com estas duas carenagens diferentes. Com a que eu tinha até agora e a que apresentamos aqui, podemos ser competitivos durante toda a temporada."

Pedrosa, que está lutando com um quadril inchado como resultado de seu acidente em Jerez, e ainda é prejudicado pelo pulso lesionado na Argentina, terminou o dia em oitavo.

Ele repetiu os sentimentos de Marquez, dizendo que a especificação de carenagem que ele corre é "mais compatível com esse tipo de pista".

"Hoje nós testamos as asas e em uma pista como aqui, há uma vantagem", disse ele. "Parece que é mais compatível com esse tipo de pista."

"Você pode estar mais relaxado na reta, não brigar tanto na saída da curva. Mas é a primeira vez, então eu preciso trabalhar mais."

Relatos adicionais por Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales: "Não tenho a mesma confiança do ano passado"
Próximo artigo MotoGP muda regras da grid após confusão na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil