Márquez: “Prefiro cair e sair em 4º do que em 10º sem queda”
Fora da primeira fila pela terceira corrida seguida, Marc Márquez sofreu quatro quedas neste sábado - duas delas no Q2









Marc Márquez, que larga em quarto no GP da Catalunha, caiu quatro vezes neste sábado (9) - duas delas foram no Q2. Com mais uma queda na sexta, o espanhol chegou a cinco no final de semana em Barcelona e ao total de 12 na temporada 2017 da MotoGP - para efeito de comparação, Márquez caiu 17 vezes contando todo o campeonato do ano passado.
Também foi a primeira vez desde que chegou à MotoGP, em 2013, que Márquez emendou três corridas fora da primeira fila, apesar de ter sido o mais veloz nos treinos livres de sexta e o mais rápido no TL3.
Com isso, o espanhol crê que pode brigar pelo top-3 na corrida. "Parece que podemos brigar pelo pódio, porque o ritmo não é ruim. Vamos ver se podemos lutar pela vitória. Caí quatro vezes, mas a situação não é tão ruim", disse.
Márquez destacou também que não é o único a sofrer com quedas e que prefere seguir tentando ser o mais veloz possível do que ser conservador para evitar novas caídas.
“Todo mundo está sofrendo, não somente eu, pois este é um circuito muito exigente. Voltarei a acelerar, prefiro cair e sair em quarto do que em décimo sem queda", afirmou, reconhecendo em seguida o melhor rendimento de Dani Pedrosa, o pole, e que tantas idas ao chão acabam sendo prejudiciais.
“Dani é quem melhor lida com os pneus. Se ele é o mais veloz, como em Jerez, terei de pensar em terminar em segundo. Cair quatro vezes é muita coisa e me faz pensar que amanhã devo chegar na posição que as condições permitirem", acrescentou.
“As quedas são consequência de vários aspectos. 12 é um número elevado de quedas, fico mal pela equipe, não por arriscar", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.