Recomendado para você

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Márquez reconhece erro em Brno: "achei que a pista secaria"

Apesar de manter vantagem confortável na liderança da MotoGP em 2016, Marc Márquez revelou que esperava fazer uma troca de moto no GP da República Tcheca e por isso optou pelos pneus de chuva macios

Third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team in the pitlane
Bike of Marc Marquez, Repsol Honda Team in the pitlane
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Hector Barbera, Avintia Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez não foi o melhor piloto da Honda no GP da República Tcheca, realizado neste domingo (21): Cal Crutchlow, da LCR - uma das equipes satélite da fabricante japonesa - superou o colega do time de fábrica e venceu a prova, conquistando o primeiro triunfo da carreira na MotoGP.

Márquez, diferente do vencedor, optou por pneus de chuva macios tanto na dianteira quanto na traseira - Crutchlow escolheu duro na dianteira e na traseira - reconheceu o erro estratégico em Brno. A decisão pelos compostos macios foi tomada, segundo o espanhol, acreditando que a pista secaria rapidamente e a troca de moto seria necessária.

“Honestamente, achei que a pista secaria mais cedo, por isso escolhi os macios e acabei sofrendo mais do que os rivais nas últimas voltas. Este foi o meu erro. Eu esperava uma troca de moto, então forcei bastante o ritmo no começo, esperando a troca para uma moto com slicks. No entanto a pista seguiu molhada e então tentei administrar", disse.

Ainda assim, Márquez terminou em terceiro e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado - que agora é Valentino Rossi - para 53 pontos.

"Sabia que Crutchlow tinha duro/duro e Valentino estava com o duro na traseira. Eles me superaram quando eu já sofria bastante com o desgaste e o máximo que conseguiria para o campeonato eram os 16 pontos. Estou feliz, pois ampliei minha vantagem sobre Jorge (Lorenzo) e perdi apenas quatro para Valentino", afirmou.

"Sabia que o duro seria a opção mais veloz"

Quando questionado sobre a escolha de pneus para a corrida, Márquez ressaltou que acreditava que os macios seriam a opção mais segura pensando no campeonato.

“Pensei em arriscar e optar pelos duros, mas acabei preferindo ter a aderência e o aquecimento dos macios. Sabia que o duro seria a opção mais veloz, mas com ele você pode perder facilmente a dianteira da moto", disse.

“A mentalidade mais conservadora tem funcionado até agora, mas o mais importante é que, seja no molhado, no seco ou em condições instáveis temos sido fortes e consistentes. Precisamos nos manter assim", completou.

Artigo anterior 2º, Rossi admite que "estava desesperado" com início em Brno
Próximo artigo Lorenzo critica Michelin após sofrer com pneu despedaçado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros