Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Márquez reconhece erro em Brno: "achei que a pista secaria"

Apesar de manter vantagem confortável na liderança da MotoGP em 2016, Marc Márquez revelou que esperava fazer uma troca de moto no GP da República Tcheca e por isso optou pelos pneus de chuva macios

Third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team in the pitlane
Bike of Marc Marquez, Repsol Honda Team in the pitlane
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Hector Barbera, Avintia Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez não foi o melhor piloto da Honda no GP da República Tcheca, realizado neste domingo (21): Cal Crutchlow, da LCR - uma das equipes satélite da fabricante japonesa - superou o colega do time de fábrica e venceu a prova, conquistando o primeiro triunfo da carreira na MotoGP.

Márquez, diferente do vencedor, optou por pneus de chuva macios tanto na dianteira quanto na traseira - Crutchlow escolheu duro na dianteira e na traseira - reconheceu o erro estratégico em Brno. A decisão pelos compostos macios foi tomada, segundo o espanhol, acreditando que a pista secaria rapidamente e a troca de moto seria necessária.

“Honestamente, achei que a pista secaria mais cedo, por isso escolhi os macios e acabei sofrendo mais do que os rivais nas últimas voltas. Este foi o meu erro. Eu esperava uma troca de moto, então forcei bastante o ritmo no começo, esperando a troca para uma moto com slicks. No entanto a pista seguiu molhada e então tentei administrar", disse.

Ainda assim, Márquez terminou em terceiro e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado - que agora é Valentino Rossi - para 53 pontos.

"Sabia que Crutchlow tinha duro/duro e Valentino estava com o duro na traseira. Eles me superaram quando eu já sofria bastante com o desgaste e o máximo que conseguiria para o campeonato eram os 16 pontos. Estou feliz, pois ampliei minha vantagem sobre Jorge (Lorenzo) e perdi apenas quatro para Valentino", afirmou.

"Sabia que o duro seria a opção mais veloz"

Quando questionado sobre a escolha de pneus para a corrida, Márquez ressaltou que acreditava que os macios seriam a opção mais segura pensando no campeonato.

“Pensei em arriscar e optar pelos duros, mas acabei preferindo ter a aderência e o aquecimento dos macios. Sabia que o duro seria a opção mais veloz, mas com ele você pode perder facilmente a dianteira da moto", disse.

“A mentalidade mais conservadora tem funcionado até agora, mas o mais importante é que, seja no molhado, no seco ou em condições instáveis temos sido fortes e consistentes. Precisamos nos manter assim", completou.

Artigo anterior 2º, Rossi admite que "estava desesperado" com início em Brno
Próximo artigo Lorenzo critica Michelin após sofrer com pneu despedaçado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros