Mau ritmo de Rossi desapareceu no Catar, diz engenheiro
Depois de ser terceiro na primeira prova de 2017, italiano alivia pressão sobre time: “estávamos preocupados”
Depois de andar mal nos treinos para o GP do Catar e na pré-temporada, a abertura da temporada 2017 prometia ser difícil para Valentino Rossi. No entanto, o italiano tirou mais uma vez o máximo de seu equipamento e surpreendeu com um terceiro lugar.
Silvano Galbusera, chefe do time de Rossi, disse que o lado de Valentino do box da Yamaha estava "preocupado" com a corrida no Catar após os resultados dos treinos do piloto de 38 anos, mas ficou aliviado ao descobrir que a diferença para os líderes foi muito menor do que a esperada.
"Não adianta negar, na véspera (da corrida) estávamos preocupados", disse Galbusera à Gazzetta dello Sport. "Em vez disso, deixo o Catar revigorado após esta primeira corrida.”
"Toda a distância para os líderes dos testes foi embora. No final, estava faltando mais ou menos um décimo, não um segundo. Esta é a situação normal, não o que vimos nos dias anteriores.”
"Não estávamos começando no escuro, porque sabíamos que tínhamos melhorado, mas não sabíamos o quanto. No final da prova, estávamos nervosos, porque não esperávamos que os pneus durassem."
O déficit de ritmo anterior para Rossi foi em parte devido à falta de confiança do italiano sobre os pneus da Michelin de 2017, o que o estava o atrapalhando nas entradas de curva.
Galbusera admitiu que Rossi sentia como se estivesse andando “em cascas de ovo" na parte final da corrida, mas diz que a borracha mais dura nas próximas duas corridas deve facilitar a vida do italiano.
"O pneu dianteiro para Valentino é muito macio", disse Galbusera. "Especialmente no final da corrida ele teve que andar com cuidado, como se estivesse em cascas de ovo.”
"Na Argentina, a Michelin deve trazer um pneu mais duro, então eu espero que o pneu funcione melhor. Estamos curiosos para ver o que acontece nas próximas corridas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.