Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mau ritmo de Rossi desapareceu no Catar, diz engenheiro

Depois de ser terceiro na primeira prova de 2017, italiano alivia pressão sobre time: “estávamos preocupados”

Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: race winner Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de andar mal nos treinos para o GP do Catar e na pré-temporada, a abertura da temporada 2017 prometia ser difícil para Valentino Rossi. No entanto, o italiano tirou mais uma vez o máximo de seu equipamento e surpreendeu com um terceiro lugar.

Silvano Galbusera, chefe do time de Rossi, disse que o lado de Valentino do box da Yamaha estava "preocupado" com a corrida no Catar após os resultados dos treinos do piloto de 38 anos, mas ficou aliviado ao descobrir que a diferença para os líderes foi muito menor do que a esperada.

"Não adianta negar, na véspera (da corrida) estávamos preocupados", disse Galbusera à Gazzetta dello Sport. "Em vez disso, deixo o Catar revigorado após esta primeira corrida.”

"Toda a distância para os líderes dos testes foi embora. No final, estava faltando mais ou menos um décimo, não um segundo. Esta é a situação normal, não o que vimos nos dias anteriores.”

"Não estávamos começando no escuro, porque sabíamos que tínhamos melhorado, mas não sabíamos o quanto. No final da prova, estávamos nervosos, porque não esperávamos que os pneus durassem."

O déficit de ritmo anterior para Rossi foi em parte devido à falta de confiança do italiano sobre os pneus da Michelin de 2017, o que o estava o atrapalhando nas entradas de curva.

Galbusera admitiu que Rossi sentia como se estivesse andando “em cascas de ovo" na parte final da corrida, mas diz que a borracha mais dura nas próximas duas corridas deve facilitar a vida do italiano.

"O pneu dianteiro para Valentino é muito macio", disse Galbusera. "Especialmente no final da corrida ele teve que andar com cuidado, como se estivesse em cascas de ovo.”

"Na Argentina, a Michelin deve trazer um pneu mais duro, então eu espero que o pneu funcione melhor. Estamos curiosos para ver o que acontece nas próximas corridas."

Artigo anterior Schwantz: Viñales é esperto o bastante para disputar título
Próximo artigo Márquez: Esperava Lorenzo mais forte, mas ele vai reagir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros