Recomendado para você

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
Últimas notícias

Mau ritmo de Rossi desapareceu no Catar, diz engenheiro

Depois de ser terceiro na primeira prova de 2017, italiano alivia pressão sobre time: “estávamos preocupados”

Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: race winner Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de andar mal nos treinos para o GP do Catar e na pré-temporada, a abertura da temporada 2017 prometia ser difícil para Valentino Rossi. No entanto, o italiano tirou mais uma vez o máximo de seu equipamento e surpreendeu com um terceiro lugar.

Silvano Galbusera, chefe do time de Rossi, disse que o lado de Valentino do box da Yamaha estava "preocupado" com a corrida no Catar após os resultados dos treinos do piloto de 38 anos, mas ficou aliviado ao descobrir que a diferença para os líderes foi muito menor do que a esperada.

"Não adianta negar, na véspera (da corrida) estávamos preocupados", disse Galbusera à Gazzetta dello Sport. "Em vez disso, deixo o Catar revigorado após esta primeira corrida.”

"Toda a distância para os líderes dos testes foi embora. No final, estava faltando mais ou menos um décimo, não um segundo. Esta é a situação normal, não o que vimos nos dias anteriores.”

"Não estávamos começando no escuro, porque sabíamos que tínhamos melhorado, mas não sabíamos o quanto. No final da prova, estávamos nervosos, porque não esperávamos que os pneus durassem."

O déficit de ritmo anterior para Rossi foi em parte devido à falta de confiança do italiano sobre os pneus da Michelin de 2017, o que o estava o atrapalhando nas entradas de curva.

Galbusera admitiu que Rossi sentia como se estivesse andando “em cascas de ovo" na parte final da corrida, mas diz que a borracha mais dura nas próximas duas corridas deve facilitar a vida do italiano.

"O pneu dianteiro para Valentino é muito macio", disse Galbusera. "Especialmente no final da corrida ele teve que andar com cuidado, como se estivesse em cascas de ovo.”

"Na Argentina, a Michelin deve trazer um pneu mais duro, então eu espero que o pneu funcione melhor. Estamos curiosos para ver o que acontece nas próximas corridas."

Artigo anterior Schwantz: Viñales é esperto o bastante para disputar título
Próximo artigo Márquez: Esperava Lorenzo mais forte, mas ele vai reagir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros