MotoGP - Bagnaia: "Tudo pode acontecer em Barcelona", apesar das poucas esperanças de título
Italiano se agarra à esperança de um erro de Martin em um novo local "complicado" para decisão do título da categoria rainha
Francesco Bagnaia acredita que a mudança de local de Valência para Barcelona lhe oferece uma esperança extra em sua improvável tentativa de ultrapassar Jorge Martín na corrida por pontos na última etapa da MotoGP.
O piloto da Ducati de fábrica, Bagnaia, reduziu a diferença para Martin para 24 pontos com a vitória no GP da Malásia, no domingo, mantendo vivas as esperanças do italiano na luta pelo campeonato.
Mas o espanhol da Pramac ainda é um forte favorito com essa vantagem. Superar Bagnaia por dois pontos na sprint de sábado no último fim de semana seria o suficiente para Martín.
No entanto, o local da final deverá ser mudado de Valência para Barcelona em curto prazo, após as enchentes catastróficas na cidade que tradicionalmente sedia a última corrida.
Bagnaia, que precisa realisticamente de um erro de Martín para ter uma chance de conquistar o terceiro título consecutivo, acha que a mudança para Barcelona abre exatamente essa possibilidade.
"Matematicamente, [o título] ainda é possível", afirmou Bagnaia. "Sabemos que é muito difícil, mas tudo pode acontecer em Barcelona".
"Normalmente, tenho um desempenho melhor em Barcelona, mas é um circuito mais complicado, onde [você pode estar muito perto de] cometer erros, então você tem que ser mais preciso".
Jorge Martin, Pramac Racing, Francesco Bagnaia, Equipe Ducati
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Bagnaia apontou para seu próprio acidente no GP da Catalunha em junho, quando caiu na Curva 5 na última volta.
"Eu caí lá na corrida sprint quando tinha um segundo de vantagem, embora estivesse tentando evitar erros".
"Será complicado; as condições serão mais difíceis em comparação com [maio] porque estará frio. E duas curvas lá são bastante complicadas, a Curva 2 e a Curva 5". "Será importante tentar ser competitivo, mas com calma".
Se Martín não cometer um erro grave, Bagnaia está ciente de que sua única esperança será conquistar o máximo de pontos enquanto os outros pilotos empurram Martín para o fundo do pelotão.
"Ainda temos uma chance, mas realmente precisamos da ajuda dos outros. [Caso contrário, se eu vencer, Jorge terminará em segundo, porque estamos em outro nível".
"Portanto, tentarei ajudar a todos durante o fim de semana e emprestar meu slipstream para que alguém possa segui-los. Eu só preciso de alguém para ficar entre mim e Jorge".
Bagnaia disse que um piloto que não estaria do seu lado seria o piloto local Aleix Espargaró, que terá uma despedida em casa antes de se aposentar.
"Sei que Aleix estará forte em Barcelona e ajudará Jorge durante todo o fim de semana", disse Bagnaia sobre o piloto da Aprilia".
Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.