MotoGP: Com recorde da pista, Bagnaia conquista pole position na Malásia; Martín larga em 2º
Treino classificatório de Sepang foi marcado pela velocidade do italiano da Ducati e com uma Honda no Q2
Francesco Bagnaia, Ducati Team
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Pecco Bagnaia, da Ducati e com volta rápida de 1min56.337, conquistou a pole position do treino classificatório do GP da Malásia da MotoGP. A primeira fila é completada com Jorge Martín, da Pramac, e Álex Márquez, da Gresini.
No Q1, Johann Zarco, da LCR Honda, e Brad Binder, da KTM de fábrica, passaram da fase de repescagem para o Q2, após mudança de posições no último minuto disputado.
Como foi o Q1?
A primeira parte da sessão de treinos classificatórios começou com a disputa entre as motos Aprilia, de Aleix Espagaró, e as KTM, de Pedro Acosta e Brad Binder, que marcavam a parte da frente da tabela. No entanto, todas as primeiras tentativas do Q1 estavam sendo marcadas com parciais vermelhas.
Com cinco minutos para o final da sessão, as motos voltaram dos boxes para as últimas tentativas, mas Espargaró voltou rapidamente para a garagem da Aprilia, brigando e exigindo a moto reserva, reclamando dos pneus da moto titular. Faltando dois minutos para o fim, Augusto Fernandez caiu no setor dois, levantando bandeira amarela em parte da pista.
No último minuto, Binder conquistou a liderança do Q1 após uma excelente volta, desbancando o colega de moto KTM, Acosta, mas Johann Zarco, com a LCR Honda, depois da bandeira quadriculada, tomou a liderança e passou para o Q2, desbancando o jovem português.
Como foi o Q2?
A sessão definidora do grid de largada da corrida sprint e de domingo começou com as tentativas dos candidatos ao título Bagnaia e Martín, seguida por uma fila de pilotos para marcarem as voltas, quase simulando a situação de corrida de tão próximos, mas o espanhol conseguiu descer o tempo para 1min56s996, 0,195s de diferença para o rival.
Mas Martín não estava satisfeito e aumentou ainda mais vantagem para o segundo mais rápido, conquistando a volta de 1min56s553, o recorde de volta mais veloz do circuito na Malásia.
Faltando sete minutos para o fim, os pilotos voltaram aos boxes para os ajustes para tentar mais uma vez nos últimos instantes do Q2, mas não ficaram tanto tempo nas garagens e já voltaram para a ação nas pistas.
Faltando dois minutos para o fim da sessão, Bagnaia surpreendeu e teve uma excelente tentativa e quebrou novamente o recorde de Sepang, com 1:56.337, com o espanhol não conseguindo superá-lo na última tentativa, garantindo a pole position do italiano da Ducati. Além disso, Enea Bastianini sofreu uma queda que atrapalhou Martín no final da sessão.
Q1
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | J. Zarco LCR Honda | 5 | Honda | 6 |
1'57.635 |
169.633 | 330 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 7 |
+0.165 1'57.800 |
0.165 | 169.395 | 336 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | P. Acosta Tech 3 | 31 | KTM | 7 |
+0.204 1'57.839 |
0.039 | 169.339 | 334 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | M. Bezzecchi Team VR46 | 72 | Ducati | 7 |
+0.234 1'57.869 |
0.030 | 169.296 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | R. Fernandez Trackhouse Racing Team | 25 | Aprilia | 7 |
+0.388 1'58.023 |
0.154 | 169.075 | 333 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | A. Espargaro Aprilia Racing Team | 41 | Aprilia | 6 |
+0.472 1'58.107 |
0.084 | 168.955 | 333 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | A. Iannone Team VR46 | 29 | Ducati | 6 |
+0.548 1'58.183 |
0.076 | 168.846 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | T. Nakagami LCR Honda | 30 | Honda | 7 |
+0.665 1'58.300 |
0.117 | 168.679 | 328 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | L. Marini Repsol Honda Team | 10 | Honda | 7 |
+0.885 1'58.520 |
0.220 | 168.366 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | J. Mir Repsol Honda Team | 36 | Honda | 7 |
+0.983 1'58.618 |
0.098 | 168.227 | 332 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | A. Fernandez Tech 3 | 37 | KTM | 5 |
+1.371 1'59.006 |
0.388 | 167.678 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | L. Savadori Trackhouse Racing Team | 32 | Aprilia | 6 |
+1.628 1'59.263 |
0.257 | 167.317 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Q2
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | F. Bagnaia Ducati Team | 1 | Ducati | 7 |
1'56.337 |
171.525 | 334 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | J. Martin Pramac Racing | 89 | Ducati | 7 |
+0.216 1'56.553 |
0.216 | 171.207 | 335 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | A. Marquez Gresini Racing | 73 | Ducati | 7 |
+0.938 1'57.275 |
0.722 | 170.153 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | F. Morbidelli Pramac Racing | 21 | Ducati | 7 |
+0.942 1'57.279 |
0.004 | 170.148 | 335 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | M. Marquez Gresini Racing | 93 | Ducati | 7 |
+0.964 1'57.301 |
0.022 | 170.116 | 334 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | E. Bastianini Ducati Team | 23 | Ducati | 6 |
+1.029 1'57.366 |
0.065 | 170.021 | 337 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | J. Miller Red Bull KTM Factory Racing | 43 | KTM | 7 |
+1.221 1'57.558 |
0.192 | 169.744 | 333 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP | 20 | Yamaha | 7 |
+1.255 1'57.592 |
0.034 | 169.695 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | A. Rins Movistar Yamaha MotoGP | 42 | Yamaha | 7 |
+1.389 1'57.726 |
0.134 | 169.502 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 7 |
+1.545 1'57.882 |
0.156 | 169.277 | 333 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | J. Zarco LCR Honda | 5 | Honda | 7 |
+1.634 1'57.971 |
0.089 | 169.150 | 334 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | M. Viñales Aprilia Racing Team | 12 | Aprilia | 7 |
+1.709 1'58.046 |
0.075 | 169.042 | 333 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.