Últimas notícias

MotoGP: Dovizioso diz que Ducati evoluiu menos que equipes rivais

Para o italiano, problema na dirigibilidade da moto é mais difícil de resolver do que pontos fracos dos rivais

Andrea Dovizioso, Ducati Team

De acordo com Andrea Dovizioso, a maioria das equipes adversárias evoluiu mais do que a Ducati ao longo da temporada 2019 da MotoGP. O italiano sente que o conjunto Honda/Márquez é o mais forte do grid, e que rivais como Yamaha e Suzuki tiveram um desempenho maior do que o da marca italiana nas últimas provas.

Em 2018, Dovizioso venceu quatro provas do mundial e terminou a temporada como vice-campeão. Neste ano, apesar de ter vencido a etapa do Catar, o italiano ficou de fora do pódio nas últimas quatro corridas e está 58 pontos atrás de Marc Márquez, que já venceu seis vezes no campeonato deste ano (relembre todos os triunfos em galeria especial no fim desta matéria).

Leia também:

“Não é que nossa moto não tenha evoluído o suficiente, é que os competidores evoluíram mais do que a Ducati”, disse Dovizioso, com exclusividade ao Motorsport.com. “O pacote Honda e Márquez é o mais forte; as Suzuki deram um passo adiante e a moto deles melhorou; a Yamaha está mais competitiva do que no ano passado. Com todos os pilotos talentosos que temos na MotoGP atualmente, o campeonato está mais complicado”.

“Então, ao invés de sermos os mais fortes na luta com Marc, nós nos encontramos numa situação de dificuldades. Ele está lutando pela vitória em todas as corridas e há pilotos que são frequentemente mais rápidos que nós”.

A principal fraqueza das motos recentes da Ducati tem sido na viragem do guidão, algo que o italiano assume ser difícil solucionar. Perguntado por que tem sido mais fácil para a Honda resolver seus problemas, Dovizioso respondeu: “Tecnicamente, é bem mais fácil ganhar potência, porque a dificuldade em fazer progresso na viragem é uma combinação de vários fatores. Não há uma receita perfeita”.

Dovizioso sente que Márquez, que faturou o título dos últimos três campeonatos e já soma cinco conquistas, está pilotando melhor agora do que em qualquer outro momento de sua carreira. “Marc é um piloto muito forte que nunca para de aprender”, adicionou o italiano. “Ele não passa por altos e baixos, é um piloto que está sempre evoluindo, nunca retrocede. Ele sempre mantém o nível ou evolui”.

“A maioria dos rivais está dando um passo atrás. Boa parte deles atravessa altos e baixos. Mas os melhores pilotos, os espertos, podem melhorar mais ou melhorar menos, mas nunca voltam atrás”, completou 'Dovi', dando sequência aos elogios ao espanhol.

GALERIA: Relembre as vitórias de Marc Márquez em 2019

GP da Argentina
GP da Argentina
GP da Espanha
GP da Espanha
GP da França
GP da França
GP da Catalunha
GP da Catalunha
GP da Alemanha
GP da Alemanha
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo vai ficar de fora das próximas duas corridas da MotoGP
Próximo artigo MotoGP: Avintia anuncia renovação de Rabat por mais duas temporadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil