Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

MotoGP: Ducati fornece novo motor a três de seus pilotos na Tailândia

Ducati originalmente tinha anunciado que todos os seis pilotos utilizariam o motor do ano passado na temporada 2025

Alex Marquez, Gresini Racing, Marc Marquez, Ducati Team

Marc Márquez, Francesco Bagnaia e Fabio Di Giannantonio correram com um motor diferente dos outros pilotos da Ducati na abertura da temporada 2025 da MotoGP na Tailândia, apurou o Motorsport.com

Os três pilotos usaram um modelo mais atualizado, enquanto Álex Márquez, Franco Morbidelli e Fermín Aldeguer correram com a especificação de 2024 no último fim de semana.

Leia também:

Isso ocorre depois que a Ducati anunciou inicialmente que todas as seis Desmosedicis usarão o motor do ano passado para a temporada de 2025, seguindo o relato de seus dois pilotos de fábrica, Marc Márquez e Bagnaia, após os testes. 

Mas a marca italiana agora contrariou seu anúncio, com dois tipos diferentes de motores sendo usados pelo atual campeão de fabricantes.

"De fato, são duas especificações diferentes", confirmou um porta-voz da Ducati ao Motorsport.com.

"A de Marc, Pecco e Diggia inclui algumas pequenas mudanças em comparação com a de Álex, Franco e Fermín".

"Na especificação mais moderna, levamos em conta os comentários de Marc e Pecco", acrescentou o porta-voz, que enfatizou que as diferenças entre os dois modelos "são pequenas".

Alex Marquez, Gresini Racing, Marc Marquez, Ducati Team

Alex Marquez, Gresini Racing, Marc Marquez, Equipe Ducati

Foto de: Equipe Gresini

A Ducati dominou a campanha de 2024, vencendo 19 das 20 corridas principais, e manteve essa forma no fim de semana do GP da Tailândia de 2025.

Marc Márquez dominou em sua estreia na Ducati de fábrica, vencendo a corrida sprint e a de domingo. Álex, irmão mais novo de Marc que corre pela Gresini, e Bagnaia juntaram-se a ele no pódio em ambas as sessões.

Morbidelli fez com que a Ducati ficasse entre os quatro primeiros na corrida principal, enquanto di Giannantonio ficou em 10º e Aldeguer três posições abaixo.

Como esse foi o primeiro fim de semana da temporada, os fabricantes que precisam congelar seus motores tiveram de homologar o que usarão em Buriram.

Isso incluiu a Ducati, a Aprilia e a KTM, já que a Honda e a Yamaha foram excluídas devido a concessões que favorecem as fabricantes que menos pontuaram nos últimos anos, permitindo que eles desenvolvam a unidade de potência ao longo da campanha. 

Na homologação, a Aprilia e a KTM submeteram um motor à equipe técnica da International Road Racing Teams' Association (IRTA), que servirá de amostra para as verificações relevantes em 2025. A Ducati, por sua vez, apresentou os dois motores que foram usados por seus pilotos.

MÁRQUEZ DOMINA TAILÂNDIA! Álex é rival para Pecco? Ogura empolga Aprilia, Moreira 4º na Moto2 | MXGP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MÁRQUEZ DOMINA TAILÂNDIA! Álex é rival para Pecco? Ogura empolga Aprilia, Moreira 4º na Moto2 | MXGP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Verstappen, McLaren e Márquez são indicados ao Laureus de 2025
Próximo artigo MotoGP: Pirelli substituirá a Michelin como fornecedora de pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros