MotoGP: Márquez ainda não está pronto para disputas roda a roda

Espanhol segue trabalhando para recuperar a condição física após lesão de 2020 e acredita que consegue entregar no máximo 80% da forma

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez reconheceu que ainda não está pronto para disputas roda a roda na MotoGP devido às limitações causadas pela lesão no braço direito e apontou a sua queda em Silverstone, na qual tocou em Jorge Martín, como a prova mais evidente disso.

Apesar de ter voltado a uma rotina de treinos perto do usual, o hexacampeão da categoria rainha ainda precisa deixar o corpo descansar por alguns dias antes de se exercitar novamente. Isso oferece uma ideia de como ele se sente ao entrar nos circuitos.

Leia também:

Márquez parece muito mais em forma do que quando 'reestreou' em Portimão após nove meses de inatividade. Essa sensação é validada pelo segundo lugar que conquistou no penúltimo GP, em Aragón, e pela quarta posição em Misano, uma semana depois. No entanto, isso não é suficiente para recolocá-lo no auge.

"Tem dias que me sinto com 60% e outros com 80%, mas nunca mais que isso”, disse o espanhol. "Em algumas situações, a minha intenção é uma, mas o que acontece depois, devido ao meu estado, é outra coisa diferente. Em Silverstone, tive uma ideia, mas acabei no chão."

"Isso teve um impacto na minha forma de correr em Aragón, na disputa com Pecco [Bagnaia]. Nas ultrapassagens que tentei, deixei muito mais margem do que o habitual. Agora tenho correr desse jeito, porque ainda não tenho a situação 100% controlada ”,

O piloto da Honda já está a caminho de Austin, um de seus circuitos preferidos, onde vai correr neste fim de semana. Lá, ele assinou seu primeiro triunfo na categoria rainha, em 2013, e acumula uma sequência de seis vitórias em sete corridas, após ter caído sozinho em 2019 quando estava na frente do pelotão.

F1: Muito além do “CALA A BOCA!” Saiba como NORRIS não fez MOLECAGEM ao ficar na pista e PERDER GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Pol Espargaró defende que Honda deve seguir Márquez
Próximo artigo ANÁLISE: O que as categorias de moto devem fazer por um futuro mais seguro após tragédias de 2021?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil