MotoGP: Márquez recebe alta médica para retomar treinos com moto

Anúncio representa passo fundamental para o retorno do espanhol ao grid, com a expectativa da Honda de que ele esteja nos testes de Misano em 2 semanas

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Seis semanas após a última revisão médica, o hexacampeão da MotoGP Marc Márquez passou novamente por uma bateria de exames e, com os resultados positivos após a quarta operação no braço direito, recebeu alta para voltar a treinar normalmente, abrindo caminho para seu retorno em um futuro próximo.

O cirurgião responsável pelo caso, Joaquín Sánchez-Sotelo supervisionou a bateria de exames, declarando o resultado positivo.

Leia também:

"Hoje tive a oportunidade de avaliar Marc Márquez sobre seu procedimento cirúrgico, realizado recentemente na Clínica Mayo", disse Sotelo em um comunicado oficial. "Felizmente, Marc recuperou um grande arco de movimento, e também apresenta uma boa recuperação do ponto de vista muscular. Hoje ele se submeteu a radiografias e uma tomografia computadorizada que mostraram união óssea completa".

Ao que tudo indica, Márquez pode participar dos testes de Misano, previstos para os dias 06 e 07 de setembro, mas apesar de Alberto Puig, chefe da Honda, ter reafirmado o recentemente o desejo de ter o espanhol na pista, nada ainda está confirmado.

"O piloto da equipe Honda completou com êxito mais uma revisão médica no Hospital Internacional de Madrid. Sua equipe médica de confiança, formada por Joaquín Sánchez Sotelo, Samuel Antuña e Ángel Cotorro se mostraram satisfeitos com a recuperação no úmero direito", anunciou a equipe Honda em um comunicado.

Com isso, Márquez pode intensificar sua rotina de treinamentos, suportando mais peso e introduzindo exercícios mais variados em sua rotina. Além disso, ele poderá retomar os treinos com motos para entender mais a fundo a situação atual de seu braço.

No momento, Márquez vinha cumprindo à regra o programa projetado pelos seus médicos na reabilitação após uma primeira revisão em 13 de julho, agora nesta semana foi confirmada a consolidação do osso, passo necessário antes da alta médica.

Em seus últimos períodos de ausência do grid, Márquez realizou uma série de testes com motos de diferentes potências antes de retomar os trabalhos com as máquinas da MotoGP. Ao que tudo indica, o espanhol deverá seguir o mesmo caminho.

RICCIARDO de volta à ALPINE? RICO PENTEADO analisa pontos FORTES e FRACOS do piloto e FUTURO na F1

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Mir não disputará etapa de Misano após lesão no tornozelo sofrida na Áustria
Próximo artigo MotoGP: Ducati promove Bastianini para 2023; veja como está o mercado de pilotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil