MotoGP: Márquez se diz "impressionado" com sétimo lugar após largar em 20º na Holanda
Piloto espanhol esperava um final de semana mais difícil
Marc Márquez disse que está “impressionado” com a Honda depois de saltar da 20ª posição para a sétima no GP da Holanda da MotoGP.
O espanhol caiu na classificação no sábado (26) e foi forçado a largar da 20º posição do grid para a corrida de 26 voltas no domingo (27).
Márquez saltou para 12º depois da primeira volta e terminou em sétimo, ultrapassando Aleix Espargaró da Aprilia depois de uma batalha tardia.
O vencedor do GP da Alemanha, que esperava que Assen fosse um final de semana mais difícil, admitiu que esta foi a primeira corrida em 2021 com curvas de direita que ele terminou "mais ou menos bem", e disse que sua condição física estava “muito boa” no final da prova.
“Hoje não foi fácil abordar a corrida que começa na última fila do grid, mas forcei muito no início, usei muita energia,” disse.
“Fiquei impressionado com o meu desempenho durante toda a corrida e estou orgulhoso porque é a primeira corrida em curvas de direita que terminei mais ou menos bem."
“A moto de hoje teve o desempenho para terminar no pódio e isso é algo que me deixa feliz.”
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Márquez ficou ferido depois de uma forte queda no TL2 na sexta-feira em Assen, que o forçou a ir ao hospital para exames no tornozelo.
Um problema eletrônico foi responsabilizado por sua queda, com o piloto da Honda admitindo que ficou “bravo” depois disso - antes da equipe encontrar uma solução para o sábado que o fez se sentir “mais seguro” na moto.
“Sim, claro que o fim de semana não foi fácil, com a grande queda na sexta-feira”, acrescentou.
“Mas é claro, quanto à condição física, especialmente ontem, foi bastante difícil."
“Mas é verdade que a primeira coisa que fiz quando voltei foi agradecer a toda a equipe e a todos os engenheiros da HRC porque na sexta-feira eu estava muito bravo com o que havia acontecido e de um dia para o outro eles fizeram um trabalho muito bom, eles mudaram alguns parâmetros no lado eletrônico."
“Isso no lado mental é mais fácil de recuperar a confiança, então foi uma grande ajuda, aquela reação rápida."
“Além disso, a moto estava funcionando melhor e me senti mais seguro. É verdade que na classificação foi mais o meu erro do que a moto, mas foi uma consequência de sexta-feira", concluiu.
F1 2021: Verstappen DOMINA o GP DA ESTÍRIA, com Hamilton em um DISTANTE segundo | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Sequência de corridas até férias da F1 será chave para campeonato?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.