MotoGP: Mesmo com queda, Acosta lidera TL2 para o GP da Hungria com Marc Márquez em 2º; Bagnaia é 14º
Principal categoria do motociclismo mundial corre pela primeira vez no novo circuito húngaro

A MotoGP fechou sua sexta-feira no Balaton Park com um segundo treino livre de final caótico, marcado por duas quedas nos últimos instantes. Mesmo indo ao chão, Pedro Acosta surpreendeu e terminou na ponta, mas com Marc Márquez a apenas 0s006.
A sessão derradeira desta sexta-feira, que determina os grupos de classificação do sábado, vinha com relativa tranquilidade, sem quedas, apesar de alguns incidentes de pilotos se atrapalhando em voltas rápidas (impeding).
Porém, a menos de cinco minutos do fim, o caos começou a reinar. Com todo mundo na pista, as quedas de Pedro Acosta e Johann Zarco e mais incidentes de impeding, todo mundo busca entregar a melhor volta possível em busca de uma vaga no top 10.
No final, mesmo com a queda, Acosta manteve a liderança da sessão com um tempo de 01min37s061, mas tendo Marc Márquez em sua cola, a apenas 0s006. Álex Márquez foi o terceiro, já a 0s281, com Fermín Aldeguer em quarto e Enea Bastianini em quinto. Completaram o top 10 que avançam diretamente ao Q2 no sábado: Franco Morbidelli, Joan Mir, Pol Espargaró, Luca Marini e Fabio Quartararo. Com isso, temos quatro Ducatis, três KTMs, duas Hondas e uma Yamaha avançando para a briga da pole.
O atual campeão Jorge Martín foi o 11º, enquanto Francesco Bagnaia segue sofrendo com a GP25, terminando apenas na 14ª posição.
A MotoGP volta ao Balaton Park no sábado para mais três sessões. O dia começa às 05h10 com o terceiro treino livre, seguido da classificação às 05h50 e conclui com a corrida sprint às 10h, todas com transmissão da ESPN e do Disney+.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
37 | KTM | 22 |
1'37.061 |
151.142 | 306 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
93 | Ducati | 25 |
+0.006 1'37.067 |
0.006 | 151.132 | 303 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
73 | Ducati | 24 |
+0.281 1'37.342 |
0.275 | 150.705 | 303 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
54 | Ducati | 24 |
+0.314 1'37.375 |
0.033 | 150.654 | 301 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
23 | KTM | 23 |
+0.354 1'37.415 |
0.040 | 150.592 | 304 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
21 | Ducati | 26 |
+0.368 1'37.429 |
0.014 | 150.571 | 303 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
36 | Honda | 28 |
+0.385 1'37.446 |
0.017 | 150.544 | 305 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
44 | KTM | 24 |
+0.483 1'37.544 |
0.098 | 150.393 | 305 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
10 | Honda | 24 |
+0.527 1'37.588 |
0.044 | 150.325 | 302 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
20 | Yamaha | 24 |
+0.610 1'37.671 |
0.083 | 150.198 | 300 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
1 | Aprilia | 25 |
+0.611 1'37.672 |
0.001 | 150.196 | 305 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
72 | Aprilia | 25 |
+0.693 1'37.754 |
0.082 | 150.070 | 305 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
49 | Ducati | 24 |
+0.724 1'37.785 |
0.031 | 150.023 | 301 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
63 | Ducati | 23 |
+0.728 1'37.789 |
0.004 | 150.016 | 305 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
33 | KTM | 26 |
+0.815 1'37.876 |
0.087 | 149.883 | 306 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
79 | Aprilia | 26 |
+0.952 1'38.013 |
0.137 | 149.674 | 303 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
43 | Yamaha | 25 |
+0.961 1'38.022 |
0.009 | 149.660 | 302 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
88 | Yamaha | 25 |
+1.011 1'38.072 |
0.050 | 149.583 | 305 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
25 | Aprilia | 25 |
+1.181 1'38.242 |
0.170 | 149.325 | 304 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
5 | Honda | 24 |
+1.227 1'38.288 |
0.046 | 149.255 | 301 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
42 | Yamaha | 25 |
+1.318 1'38.379 |
0.091 | 149.117 | 300 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
DIOGO REINA e ESTÁ PERTO DE DEFINIR FUTURO NA MOTOGP: Saiba TUDO pós-Áustria! MÁRQUEZ VIVE SEU AUGE?
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.