MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP: Morbidelli terá que pagar punição por toque em Bezzecchi na sprint

Franco Morbidelli terá de cumprir uma penalidade dupla de volta longa neste domingo em Silverstone, depois de colidir com Marco Bezzecchi na corrida sprint

Franco Morbidelli, Pramac Racing

Franco Morbidelli terá de cumprir uma penalidade em Silverstone na corrida deste domingo da MotoGP, depois de um dos momentos mais 'tensos' da corrida sprint de sábado. Nem o piloto da Pramac Racing nem um de seus compatriotas da equipe Pertamina Enduro VR46, Marco Bezzecchi, conseguiram passar da primeira curva após um forte acidente.

Leia também:

O ítalo-brasileiro perdeu o controle de sua Desmosedici GP24 ao entrar na primeira curva do circuito britânico, ponto em que colidiu com Bezzecchi, que já estava virando. Ele se chocou com ele e os dois pilotos foram ao chão, ambos na pista de escape naquela área. 

 

Embora ambos estivessem conscientes e com um pouco de dor, Morbidelli logo se recuperou, mas Bezzecchi ficou sentado e em uma condição um pouco pior. A direção de prova, por sua vez, passou a investigar o incidente, mas logo anunciou que tomaria uma decisão após a corrida. Morbidelli recebeu uma penalidade dupla de volta longa, algo que ele terá de cumprir na próxima corrida, que será no domingo, no GP da Inglaterra.

O Painel de Comissários da MotoGP, liderado por Freddie Spencer, explicou a decisão: "Durante a corrida sprint do GP da Inglaterra de MotoGP, na Curva 1, você [Morbidelli] foi culpado de pilotar de forma irresponsável, causando um acidente, envolvendo o piloto #72 [Bezzecchi]. Isso contraria as instruções específicas dadas aos pilotos e equipes da MotoGP, e é considerado pilotagem irresponsável causar perigo a outros pilotos."

 "Por essas razões, o Painel de Comissários FIM MotoGP impôs uma Penalidade de Dupla Volta Longa, a ser cumprida pelo piloto na próxima corrida longa do próximo GP do campeonato. Caso ele não participe da corrida correspondente no próximo GP, por qualquer motivo especificamente relacionado a esse incidente penalizado, a penalidade será cumprida no próximo GP do campeonato em que o piloto participar", continuaram.

Além disso, os comissários lembraram a Morbidelli que ele tem o direito de apelar da sanção pagando uma taxa de 1.320 euros dentro de uma hora após a sanção ter sido anunciada pelo órgão regulador da corrida da categoria rainha. Quanto a Bezzecchi, o piloto da VR46 confirmou que estava com dores no pé direito, o que o levou a fazer fisioterapia e a não comparecer à mídia após a sprint.

MOTOGP DE VOLTA! Os DESTAQUES da temporada 2024 com HAMILTON RODRIGUES, a voz da MOTOGP no BRASIL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz Hamilton Rodrigues, a voz da MotoGP no Brasil

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Martin: "Eu sofri com combustível, isso nunca tinha acontecido comigo antes"
Próximo artigo MotoGP: Bastiani supera Bagnaia e Martín, vence GP e 'coroa' fim de semana perfeito em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil