MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Operação é bem-sucedida, mas Oliveira deve desfalcar Trackhouse por dois GPs

Equipe médica do português pede cautela com recuperação, e piloto deve perder GPs do Japão e da Austrália

Miguel Oliveira, Trackhouse Racing Team

O português Miguel Oliveira passou por uma operação bem-sucedida nesta segunda-feira para tratar da fratura sofrida após uma forte queda durante os treinos livres para o GP da Indonésia de MotoGP. Porém, o piloto não deve retornar tão cedo, desfalcando a dupla da Trackhouse por pelo menos duas provas.

Na sexta-feira em Mandalika, Oliveira sofreu um problema elétrico em sua Aprilia, que desativou o controle de tração e o fez cair de cabeça no chão. O piloto da Trackhouse acabou fraturando o punho direito no impacto da queda.

Leia também:

Ele precisou retornar à Portugal, abandonando o GP da Indonésia e, em casa, fez a cirurgia nesta segunda-feira (30).

 "Miguel Oliveira pôde viajar para Lisboa e foi acompanhado pelo Dr. Gonçalo Morais Sarmento e sua equipe ao hospital Sant'Ana de Pare, onde uma placa foi colocada para estabilizar o osso", diz o site do piloto.

A MotoGP está atualmente em meio a um período muito intenso da temporada, com seis corridas programadas em sete finais de semana. A ausência de Oliveira já é uma certeza para Motegi neste fim de semana e, muito provavelmente, para Phillip Island, duas semanas depois. Ele poderá voltar à sua Aprilia no fim de semana seguinte, na Tailândia, dependendo da evolução da lesão.

"Miguel Oliveira terá uma convalescença cautelosa, focada no sucesso da operação, e a primeira semana consistirá em um repouso completo para avaliar e definir a estratégia mais eficaz e apropriada para permitir que ele volte à moto o mais rápido possível. Por enquanto, tudo indica que o piloto perderá as duas próximas corridas, no Japão e na Austrália".

A Trackhouse ainda não nomeou um substituto para Miguel Oliveira. Os regulamentos exigem que as equipes façam todos os esforços para encontrar outro piloto dentro de dez dias após uma lesão, o que significa que Raúl Fernández pode continuar sendo o único piloto inscrito neste fim de semana em Motegi.

Teoricamente, o piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori, é o substituto designado, e ele pode ser inscrito no Japão em questão de dias. O italiano já fez três largadas como wildcard este ano, mas lesionou a própria vértebra em Assen. Desde então, ele disputou outra corrida, no Red Bull Ring.

Martín CAMPEÃO com VEXAME de Bagnaia/Ducati? Jorge DÁ TROCO em Pecco na Indonésia; Márquez EM CHAMAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín, Bagnaia, Márquez: Tudo sobre o GP da Indonésia e a final do Mundial de Motocross

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: KTM anuncia reestruturação interna e confirma Aki Ajo como novo chefe de equipe
Próximo artigo ANÁLISE: É justo classificar a MotoGP 2024 como "um campeonato de erros"?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil