MotoGP pode voltar a ter corridas na Hungria a partir de 2022
Acordo de intenção não é definitivo e acréscimo pode significar a saída de uma das sedes atuais da categoria
A Dorna Sports, promotora da MotoGP, anunciou um acordo preliminar para que a Hungria volte ao calendário da categoria a partir de 2022. O acordo acontece nove anos após a primeira proposta para o retorno ao país falhar.
Agora, a Dorna assinou um acordo de interesse com o governo húngaro, o que foi celebrado pelas autoridades.
Laszlo Palkovics, Ministro da inovação e tecnologia disse: “Estou muito feliz em anunciar que a MotoGP está preparada para voltar à Hungria”.
Não está claro como o acréscimo do país ao calendário poderá acontecer sem afetar a proposta atual de expandir o calendário de 2022 para 22 corridas, já que Finlândia, Indonésia, Brasil e Portugal também estão entre os prováveis destinos.
MotoGP retorna ao Brasil em 2022
Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a categoria rainha da motovelocidade mundial voltará ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira ocorrerá no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, ainda a ser construído na região de Deodoro.
Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.
Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.