Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

MotoGP precisa "subir de patamar" para atrair grandes patrocinadores, diz CEO da Aprilia

Massimo Rivola acredita que a compra da Dorna pela Liberty Media pode impulsionar esse processo

Start action

Com uma extensa experiência trabalhando na Fórmula 1, que vive hoje um dos maiores booms de popularidade de sua história, o CEO da Aprilia, Massimo Rivola, defende que a MotoGP precisa "subir de patamar", visando atrair patrocinadores de mais peso para o esporte.

Rivola entrou para a estrutura de gestão da Aprilia em 2019 após um longo período na Ferrari na F1, onde ocupou o cargo de diretor esportivo de 2009 a 2016 antes de assumir o comando do programa de desenvolvimento de pilotos.

Leia também:

A mudança do italiano da Toro Rosso para a Ferrari em 2009 foi impulsionada pelo então diretor da equipe, Stefano Domenicali, que atualmente é o CEO da F1 e executivo sênior da Liberty Media. A Liberty está em processo de aquisição de uma participação de 86% no controle da Dorna, detentora dos direitos da MotoGP, em um negócio que avaliará a empresa espanhola em cerca de 4,3 bilhões de euros.

Atualmente, a compra está sujeita a "uma investigação aprofundada" por parte da União Europeia, que quer garantir que a Liberty não viola nenhuma lei antitruste por ser proprietária da F1 e da MotoGP. Rivola, que continua a ter um forte relacionamento com Domenicali, acredita que a Liberty poderia fortalecer o braço comercial da MotoGP, o que ajudaria a trazer novos patrocinadores para a categoria.

Esses comentários foram feitos depois que a petrolífera espanhola Repsol deixou o campeonato após três décadas, tendo sido uma forte parceira da Honda desde 1995.

Massimo Rivola, Aprilia Racing

Massimo Rivola, Aprilia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Se olharmos para o que a Liberty fez com a F1, a MotoGP precisa de alguém que esteja focado em marketing", disse Rivola ao Motorsport.com. "Nessa área, temos que subir de patamar. Temos que alcançar mais pessoas e atrair mais e maiores patrocinadores. Tenho certeza de que a Liberty terá o canal certo para dar esse passo".

Rivola acredita que a Dorna fez um trabalho fenomenal na promoção da MotoGP, mas acha que a Liberty é a empresa certa para levá-la a outro nível. Ele também enfatizou que a categoria rainha deve se destacar das divisões inferiores - Moto2 e Moto3 - para se tornar mais atraente para os patrocinadores.

"O futuro da MotoGP é brilhante", disse ele. "Acho que ainda temos um pouco de dificuldade para chegar aos níveis da F1, mas não precisamos copiar e colar. A MotoGP tem de ser mais ambiciosa do que a Moto2 e a Moto3. Talvez não da mesma forma que a F1, mas a promoção desse elemento aspiracional atrairá patrocinadores maiores".

"Alguns desses patrocinadores querem se diferenciar, já que trazem muito dinheiro e gostam do fato de estarem operando em um determinado nível".

ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' DUCATI, SENNA e Diogo Moreira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' Ducati, SENNA e Diogo Moreira

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Confira o calendário de lançamentos das motos 2025 das equipes
Próximo artigo Yamaha ou Honda? Quem progrediu mais ao longo da temporada 2024 da MotoGP?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros