MotoGP: Quartararo é penalizado por incidente com Espargaró em Assen
Atual campeão e líder do Mundial terá que cumprir uma volta longa na próxima etapa, em Silverstone
O abandono no GP da Holanda não foi o fim do pesadelo do líder da MotoGP, Fabio Quartararo, neste domingo, Pela colisão com Aleix Espargaró no começo da prova em Assen, o francês da Yamaha terá que pagar uma volta longa como punição na próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha.
Quartararo tentava ultrapassar Espargaró pela vice-liderança na quinta volta da prova quando acabou perdendo o controle da moto e caindo no lado interno do hairpin da curva cinco. Ao escorregar, ele forçou Aleix a ir para a caixa de brita, fazendo com que o piloto da Aprilia caísse para 15º.
O líder do Mundial conseguiu voltar à pista, mas voltou ao pitlane algumas voltas depois devido aos danos em sua moto. Mas a Yamaha o fez voltar devido à aproximação da chuva, que o permitiria a troca de moto.
Mas algumas voltas depois, Quartararo voltou a cair na curva 5, sendo inclusive ejetado de sua moto, acreditando que havia um problema com o sensor de controle.
Espargaró fez uma grande prova de recuperação, terminando em quarto lugar, reduzindo a diferença no Mundial para apenas 21 pontos. Com a punição a ser paga daqui a cinco semanas no GP da Grã-Bretanha, que marca o retorno da MotoGP após a pausa de verão, o espanhol tem a chance de reduzir ainda mais essa distância.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.