MotoGP: Quartararo é popular no paddock porque "não procura fazer inimigos"
Chefe da Yamaha disse que francês foi o campeão mais fácil de trabalhar que ele já teve que lidar
O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, disse que o campeão Fabio Quartararo acaba sendo popular entre seus rivais no paddock pelo fato do francês "não procurar fazer inimigos" na pista.
Quartararo tornou-se o primeiro campeão da Yamaha desde Jorge Lorenzo em 2015, sendo também o primeiro francês a conquistar o principal título do motociclismo mundial neste ano. Ele venceu cinco corridas ao longo de 2021, em sua primeira temporada com a equipe oficial da montadora japonesa, sendo contratado ainda em 2020 como substituto de Valentino Rossi.
Popular entre os fãs, o sucesso de Quartararo em 2021 também teve repercussão positiva entre os pilotos do grid.
Falando com a edição espanhola do Motorsport.com, Jarvis disse que a personalidade de Quartararo "é uma de suas forças" e que o fato dele "não precisar criar inimigos" para se motivar fazem ele ser universalmente popular.
"Ele é realmente um cara legal e que tem a habilidade de ser muito rápido, sendo agressivo quando precisa ser e ultrapassar quando quer. Ele traz muita positividade para a equipe. Há pilotos que precisam de inimigos para terem um rendimento melhor, destruindo seus oponentes, mas Fabio não é assim".
"Fabio não procura fazer inimigos, apenas ter rivais para competir. Se Fabio é tão popular com os outros pilotos é porque ele não precisa criar esses inimigos".
Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Jarvis acrescentou ainda que a personalidade de Quartararo é positiva para a MotoGP como um todo, notando ainda que o francês foi "o campeão mais fácil de trabalhar".
"É bom para a MotoGP ter um campeão com essa personalidade e espírito. Isso não é fácil de encontrar. Se pudermos manter isso, certamente estaremos bem para a era pós-Rossi. Ao longo da minha carreira eu trabalhei com alguns pilotos que tornaram a minha vida muito fácil, e outros que eram mais difíceis de gerenciar".
"A questão é que esses que são boas pessoas geralmente não vencem. Nesse sentido, Fabio é o campeão que fez a minha vida mais fácil".
Quartararo segue com a Yamaha em 2022, mas admitiu, após um teste de pós-temporada bem abaixo do esperado em Jerez com a nova M1, que não assinará nada para 2023 até ver um progresso claro da moto durante o próximo teste, marcado para fevereiro em Sepang, na Malásia.
MERCEDES tinha razão no PROTESTO? Giaffone analisa POLÊMICA na F1, FUTURO de Masi e MUDANÇAS em 2022
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.