Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

MotoGP: Quartararo é popular no paddock porque "não procura fazer inimigos"

Chefe da Yamaha disse que francês foi o campeão mais fácil de trabalhar que ele já teve que lidar

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, disse que o campeão Fabio Quartararo acaba sendo popular entre seus rivais no paddock pelo fato do francês "não procurar fazer inimigos" na pista.

Quartararo tornou-se o primeiro campeão da Yamaha desde Jorge Lorenzo em 2015, sendo também o primeiro francês a conquistar o principal título do motociclismo mundial neste ano. Ele venceu cinco corridas ao longo de 2021, em sua primeira temporada com a equipe oficial da montadora japonesa, sendo contratado ainda em 2020 como substituto de Valentino Rossi.

Leia também:

Popular entre os fãs, o sucesso de Quartararo em 2021 também teve repercussão positiva entre os pilotos do grid.

Falando com a edição espanhola do Motorsport.com, Jarvis disse que a personalidade de Quartararo "é uma de suas forças" e que o fato dele "não precisar criar inimigos" para se motivar fazem ele ser universalmente popular.

"Ele é realmente um cara legal e que tem a habilidade de ser muito rápido, sendo agressivo quando precisa ser e ultrapassar quando quer. Ele traz muita positividade para a equipe. Há pilotos que precisam de inimigos para terem um rendimento melhor, destruindo seus oponentes, mas Fabio não é assim".

"Fabio não procura fazer inimigos, apenas ter rivais para competir. Se Fabio é tão popular com os outros pilotos é porque ele não precisa criar esses inimigos".

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Jarvis acrescentou ainda que a personalidade de Quartararo é positiva para a MotoGP como um todo, notando ainda que o francês foi "o campeão mais fácil de trabalhar". 

"É bom para a MotoGP ter um campeão com essa personalidade e espírito. Isso não é fácil de encontrar. Se pudermos manter isso, certamente estaremos bem para a era pós-Rossi. Ao longo da minha carreira eu trabalhei com alguns pilotos que tornaram a minha vida muito fácil, e outros que eram mais difíceis de gerenciar".

"A questão é que esses que são boas pessoas geralmente não vencem. Nesse sentido, Fabio é o campeão que fez a minha vida mais fácil".

Quartararo segue com a Yamaha em 2022, mas admitiu, após um teste de pós-temporada bem abaixo do esperado em Jerez com a nova M1, que não assinará nada para 2023 até ver um progresso claro da moto durante o próximo teste, marcado para fevereiro em Sepang, na Malásia.

MERCEDES tinha razão no PROTESTO? Giaffone analisa POLÊMICA na F1, FUTURO de Masi e MUDANÇAS em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Saiba como Frank Williams ajudou uma lenda da MotoGP a reconstruir sua vida após acidente
Próximo artigo MotoGP: Márquez tem progresso "favorável" na recuperação de problema de visão de acordo com Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros