Recomendado para você

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: Rossi lamenta corrida “muito negativa” em Barcelona

Piloto italiano bateu na curva 10 na volta 17 do GP da Catalunha

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi admitiu que “esperava muito mais” do GP da Catalunha da MotoGP, dizendo que a corrida foi “muito negativa”.

Rossi deu alguns pequenos passos com a Yamaha em Barcelona depois de um difícil início de temporada, com o piloto passando para o Q2 pela terceira vez em 2021.

Leia também:

Apesar da queda o ter deixado em 11º no grid, o italiano estava confiante com uma boa exibição na corrida. No entanto, a sua escolha de pneu traseiro no composto duro não funcionou, fazendo com que ele perdesse seis décimos por volta.

Sua luta por aderência traseira fez com que seu pneu desenvolvesse uma vibração que o levou a bater na curva 10 na volta 17 de 24.

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

“Sim, é uma corrida muito negativa para mim porque esperávamos muito mais, desde ontem de manhã tive um bom ritmo”, disse Rossi após a corrida. 

“No TL4, demos o máximo e me senti bem, também estava rápido depois de algumas voltas."

“Por isso, decidimos usar o pneu traseiro duro nesta manhã também, para tirar todas as dúvidas. E eu não me senti tão mal, me senti bem e meu ritmo estava bom."

“Então, fomos com o pneu traseiro duro também porque as condições desta tarde foram exatamente as mesmas de ontem. Mas, infelizmente, desde a primeira volta não me senti bem, não tinha aderência na traseira."

“Parece que o pneu duro de hoje foi pior, perdi 0s6 por volta e fui muito lento. No final também bati porque quando o pneu escorrega assim, ele vibra e bati na curva 10."

“Esperávamos muito mais porque o ritmo nos treinos não era tão ruim, então é uma grande pena.”

O companheiro de equipe, Franco Morbidelli, também teve problemas com o pneu traseiro no composto duro, terminando a corrida na nona posição.

“Acho que tirei tudo do pacote”, disse Morbidelli. 

“Se eu verificar, a corrida do ano passado, o tempo é basicamente o mesmo, é apenas um segundo mais lento."

“Então, eu acho que basicamente tirei tudo. Não acho que poderia ter feito mais nesta corrida", concluiu.

Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre 'CHANCE PERDIDA’ na F1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

Artigo anterior MotoGP: Entenda por que a punição a Quartararo é mais preocupante do que o próprio incidente
Próximo artigo MotoGP: Márquez soma terceiro abandono consecutivo em momento irreconhecível; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros