Reações

MotoGP: Rossi promete definir futuro após férias de verão da categoria

Italiano prefere não dar pistas se continuará por mais um ano na maior categoria da motovelocidade

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi deixou a porta aberta para se retirar do MotoGP no final da temporada de 2021 e diz que vai tomar uma decisão durante o verão.

O piloto de 42 anos assinou no ano passado por uma única temporada com opção de outra com a equipe Petronas e deixou sua continuidade sujeita aos resultados. Suas estatísticas indicam que ele não terminou entre os 10 primeiros em 13 GPs e atualmente está em 19º no campeonato, com nove pontos após as cinco primeiras rodadas do calendário.

Leia também:

O mercado da MotoGP já começou a avançar para 2021 com as poucas vagas restantes e uma das primeiras confirmações será a renovação de Jack Miller pela Ducati. No entanto, o #46 não parece ter pressa em renovar. Prestes a encarar o GP da Itália em Mugello, que pode ser o seu último, Rossi não planeia fazer qualquer anúncio. Depois de seu pior começo de campeonato, ele prefere adiar a decisão para depois do verão europeu.

"Falando com a Petronas e a Yamaha, é mais para o meio da temporada porque depois de nove corridas temos as férias de verão e acho que vou decidir sobre o próximo ano nesse período, depois de nove corridas", disse Rossi ao canal de televisão indonésio da Trans7.

Lá eles perguntaram sobre a possibilidade de permanecer ativo na próxima temporada, quando o campeonato está programado para visitar o país asiático no novo Circuito Mandalika.

"Parece uma pista rápida com algumas curvas rápidas, o que normalmente é divertido, mas para compreender bem temos que testar a moto. Vai ser muito exigente porque está muito calor na Indonésia. Corri lá em 1996 e 1997 e lembro que é mais quente que na Malásia. Mas o mar é muito próximo, então se estiver muito calor a gente vai tomar banho de mar”, brincou.

F1 2021: Rico Penteado decifra o que deve acontecer no GP de Mônaco; veja em detalhes | TELEMETRIA

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín está fora do GP da Itália e deve voltar em Barcelona; Pirro substituirá espanhol em Mugello
Próximo artigo MotoGP: Miller garante permanência na equipe oficial da Ducati em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil