MotoGP: Zarco correrá pela Honda LCR nos últimos três GPs de 2019
Após ser dispensado da KTM no mês passado, piloto francês ocupará a vaga do japonês Takaaki Nakagami, machucado
Dispensado da KTM no decorrer da temporada 2019 da MotoGP, o francês Johann Zarco vai substituir o japonês Takaaki Nakagami na Honda LCR nas últimas três rodadas deste campeonato, apurou o Motorsport.com.
Nakagami está sofrendo de um problema no ombro semelhante ao que afetou Marc Márquez na última temporada, fazendo com que o campeão mundial passasse por uma cirurgia em dezembro de 2018.
O fato de a recuperação de Márquez ter sido mais lenta e complicada do que o esperado incentivou Nakagami a antecipar a operação após sua corrida natal no Japão. Ele será operado no próximo fim de semana.
O chefe da LCR, Lucio Cecchinello, portanto, foi atrás de um piloto substituto. Nesse sentido, é quase certo que o ex-piloto da KTM, Zarco, assuma esse papel em Phillip Island, Sepang e Valência.
Zarco está fora da categoria desde que foi dispensado da KTM no mês passado. Seu acordo com a equipe iria até o final de 2020, mas as duas partes concordaram em encerrar o vínculo um ano antes, tendo em vista a fraca temporada do francês em 2019.
Procuradas pelo Motorsport.com, a LCR e a Honda se recusaram a comentar a situação neste momento, mas uma declaração confirmando oficialmente a participação de Zarco é esperada nos próximos dias.
Embora o francês ainda esteja sob contrato com a KTM até o final de 2019, Pit Beirer - o chefe da divisão de corridas da montadora - disse recentemente que não impediria que seu piloto corresse por outra equipe antes de 2020.
No começo desta temporada, Zarco foi cogitado na equipe de fábrica da Honda, mas o francês acabou indo para a KTM e a montadora japonesa optou pela contratação do espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP.
Considerando o péssimo desempenho de Lorenzo neste ano, Zarco aparece com um possível substituto ao espanhol. Nesse sentido, as três corridas do francês na LCR dão à Honda a chance de avaliar o desempenho do piloto em sua moto em circunstâncias competitivas.
De todo modo, Lorenzo tem contrato com a equipe até o fim de 2020. Na LCR, espera-se que Nakagami se mantenha ao lado do britânico Cal Crutchlow em 2020, mas o acordo ainda não foi concluído. Ainda assim, o japonês disse, na semana passada, que o assunto estava "quase" resolvido e esperava poder anunciar a renovação "o mais rápido possível".
MotoGP retorna ao Brasil em 2022
Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a categoria rainha da motovelocidade mundial voltará ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira ocorrerá no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, ainda a ser construído na região de Deodoro.
Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.
Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.