MotoGP: Zarco diz que adrenalina "estava alta" com queda e fumaça

Classificação para o GP da França foi de "altas emoções" para piloto francês da Pramac, que larga da pole pela primeira vez no ano

Polesitter Johann Zarco, Pramac Racing

Polesitter Johann Zarco, Pramac Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco conquistou uma pole position "inesperada" para a etapa da Alemanha da MotoGP, depois de uma queda na Curva 5 logo após a volta onde marcou o melhor tempo. E ele ainda tomou um susto quando viu sua moto com fumaça na barreira de ar.

No entanto, nada mais sério aconteceu e o francês pôde comorar a primeira colocação inédita na temporada e a queda de um jejum que durava desde a República Tcheca em 2020.

Leia também:

Zarco explicou que a “alta emoção e alta adrenalina” da situação fizeram com que ele precisasse de tempo para se acalmar. “Estou muito feliz e muito surpreso com o tempo”, disse ele. "Tentei dar um pouco mais para a volta restante, mas inclinei muito na curva. Felizmente, não era um trecho rápido e eu estava totalmente inclinado, então foi apenas uma escorregada."

“Além disso, havia um pouco de fumaça com a moto na barreira de ar e eu pedi aos fiscais para tentar tirá-la de lá o mais rápido possível para não haver fogo. Com tudo isso, eu precisava de um pouco de tempo para me acalmar e colocar o espírito no lugar certo, porque tudo estava bem.”

Johann Zarco, Pramac Racing

Johann Zarco, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

O piloto da Pramac é o vice-líder do mundial de piloto após quatro segundos lugares em 2021 e tem a chance de reduzir sua desvantagem de 14 pontos para o primeiro colocado Fabio Quartararo - que começa logo atrás.

Apesar disso, Zarco acredita que seria “otimista” almejar a vitória no domingo, pois ainda está inseguro sobre seu ritmo de corrida em relação ao compatriota: “É difícil para nós, mas também acho que é para eles. Largar da pole vai me dar a vantagem de ter a chance não de controlar a corrida, mas controlar meus pneus e ver se consigo ser rápido ou não. ”

“Dei um grande passo de ontem para esta manhã, o que é uma boa prova de bom trabalho com a equipe. No TL4 terminei em primeiro, mas foi porque mudei para um pneu novo, mas isso ajuda a obter informações. Espero amanhã dar mais um passo com a Pramac", acrescentou o francês.

F1 2021: VERSTAPPEN é pole, HAMILTON 2º e Regi Leme passa mal, perdendo transmissão; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: O que esperar do GP da França com RICO PENTEADO

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Zarco quebra hegemonia de Quartararo e fatura pole do GP da Alemanha apesar de queda
Próximo artigo MotoGP - Márquez: "Não tenho como pensar em vitória na Alemanha"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil