Últimas notícias

Para Lorenzo, Stoner fará provas como wildcard em 2016

Jorge Lorenzo diz que o retorno de Casey Stoner, mesmo apenas disputando corridas como convidado, seria um grande impulso para a temporada 2016 da MotoGP

Casey Stoner, Ducati Marlboro Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Casey Stoner, Ducati Marlboro Team

Casey Stoner, bicampeão da MotoGP, foi confirmado como piloto de testes da Ducati em 2016, papel que exercia na Honda desde que pendurou o capacete, no final da temporada 2012. O primeiro teste do australiano com a marca italiana deve acontecer em janeiro. 

Enquanto isso, Jorge Lorenzo espera ver o rival novamente na pista, dividindo curvas com ele. Apesar de a Ducati se manter em silêncio sobre uma eventual participação de Stoner em alguma prova como wildcard, o campeão de 2015 acredita que isso acontecerá em algumas provas do próximo ano.

“Certamente ele será encorajado a fazer provas como wildcard, creio que seja esta a intenção. Achei que ele disputaria uma corrida no ano passado, mas no fim acabou não acontecendo por uma série de razões. Ele vai querer correr em Phillip Island ou em outras pistas e com certeza o veremos conosco na briga pela vitória", disse Lorenzo em entrevista ao site oficial da MotoGP. 

Além disso, Lorenzo elogiou Stoner e ressaltou que o retorno do australiano - mesmo como convidado e apenas em algumas provas - promoveria ainda mais a categoria por se tratar de um piloto vencedor.

“Vi poucos - talvez nenhum - pilotos com o talento natural que Casey possui, de ser imediatamente veloz em qualquer moto, não importando a condição climática. Seria uma grande notícia para todos se Casey decidir correr novamente", completou.

In this article
Jamie Klein
MotoGP
Jorge Lorenzo
Casey Stoner
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Lorenzo, Valentino criou sozinho briga com Marquez
Próximo artigo Michelin adverte MotoGP: "não há solução milagrosa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros