Pedrosa critica manobra "desleal" de Rossi em ultrapassagem
Piloto da Honda fala de aperto passado em reta e reclama de atuação do italiano: “Estava completamente na linha branca”
Em segundo no GP de Aragón, Dani Pedrosa reclamou ao fim da corrida. Ele atacava Rossi pelo quarto lugar na volta 15, quando conseguiu passar o italiano na reta principal. No entanto, ele teve que se apertar um pouco entre a Yamaha e o limite da pista após Rossi se mover para o seu lado.
O piloto da Honda, que ainda escalou até o segundo lugar, disse que a defesa de Rossi não foi justa.
"Se você for ver a imagem, eu estava completamente na linha branca", explicou Pedrosa.
"Eu estava na linha branca e meu guidão estava assim (indicou com um pequeno espaço entre dedo indicador e o polegar) do dele, então não creio que tenha sido uma manobra leal.”
"Você pode ir para a esquerda, mas ir até a linha e fazer o outro cara sair da pista a 300 km/h, não é a melhor coisa.”
"Fiquei muito apertado, muito apertado e não tive espaço. Não foi bom, mas, felizmente, eu pude passá-lo naquele momento e depois continuei a lutar pelo pódio."
Ficar preso atrás de Viñales custou a vitória
Pedrosa completou a corrida com a volta mais rápida e um ritmo forte no final, terminando apenas 0s8 atrás do companheiro Marc Márquez.
No entanto, ele apenas mostrou bom ritmo depois de passar as 12 primeiras voltas atrás de Maverick Viñales. Pedrosa sente que esta foi a chave para que ele perdesse a vitória.
"Infelizmente, eu dei muitas voltas atrás de Maverick e lá perdi um pouco de tempo", disse Pedrosa.
"Mas depois, nós dois melhoramos o ritmo. E quando eu o superei, pude pegar o grupo da frente. Mas Marc já estava na liderança e já conseguia administrar a vantagem, mas eu estava bastante forte. Então, estou muito feliz. Acho que fiz a melhor corrida que podia hoje e estou muito orgulhoso da minha equipe.”
"Posso dizer que estou feliz porque o ritmo no final foi forte e pude passar muita gente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.