Recomendado para você

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

Moto2
Moto2
Valência
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
Últimas notícias

Pedrosa: Diretor de provas da MotoGP não quis me receber

Após acidente múltiplo em Jerez, piloto espanhol tentou conversar com diretor de provas e foi ignorado

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo, Ducati Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O polêmico incidente envolvendo Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso no GP da Espanha do último final de semana deu o que falar após a prova. O piloto da Honda revelou que tentou conversar com o diretor de provas da MotoGP, Mike Webb, mas não foi recebido.

Falando à imprensa depois, Pedrosa expôs suas queixas com a decisão dos comissários e argumentou que ele não foi tratado corretamente quando foi à direção de provas para discutir o assunto.

"Eu fui lá para falar com a direção de provas porque eu quero entendê-los", disse ele.

“Começamos a perguntar. Ok, então eu estava por dentro, eu estava na linha correta da pista? Sim. Eles (as Ducatis) estavam do lado de fora, eles estavam voltando de um erro. Então eles estavam se juntando à linha correta da pista? Sim.”

“Então, quando você está na linha, quem tem a preferência, o cara que está dentro ou o cara que está do lado de fora? O cara que está dentro. Ok, então, de quem é a culpa? Eles: ‘ok, bem, já tomamos nossa decisão’".

“Eu quero que eles entendam corretamente o que está acontecendo na pista, porque eles não estão entendendo. O mais importante é que às vezes eles não encaram as coisas. Mal consigo andar e fui até lá, e o Sr. Mike Webb (diretor de provas) nem quis participar da reunião, e ele estava na sala ao lado. Eu mereço um pouco mais de respeito do que isso."

No rescaldo dos confrontos de Marc Márquez com Aleix Espargaró e Valentino Rossi na Argentina, o painel de comissários da MotoGP - formado por Webb e dois comissários da FIM - foi instruído a impor penas mais duras para os acidentes.

Pedrosa, que quebrou o pulso em um acidente semelhante ao da Espanha no GP da Argentina, quando foi forçado por Johann Zarco, ficou ofendido com o fato de seus toques com Zarco e Lorenzo terem sido considerados "incidentes de corrida".

“Foi um incidente de corrida para mim na Argentina, não foi para Marc e Vale, mas o de Zarco comigo sim... Eu tive um highside depois do erro de Zarco, eu tento dar espaço e finalmente termino no hospital.”

“E desta vez, tudo bem, Lorenzo talvez não tenha me visto, não tenha olhado, não me esperava lá ou o que quer que fosse. Mas, boom, acabamos caindo. E novamente incidente de corrida.”

Ele enfatizou que não quer recorrer da decisão do toque com Lorenzo, pois isso o colocaria contra o piloto da Ducati.

"O que eles disseram - 'ok, se você não concorda com a nossa decisão', algo que não é minha opinião, ‘faça um apelo'", lembrou Pedrosa.

“Não estou com raiva, mas estou desapontado que eles (os comissários) atribuam a responsabilidade aos pilotos. Porque se eu apelar, então parece que estou contra o Jorge. Mas não, eu só estou contra a decisão deles. O que é diferente.”

Reportagem adicional por German Garcia Casanova

Artigo anterior Rossi: Yamaha pode levar “mais uma temporada” para melhorar
Próximo artigo Zarco domina primeiro teste de Jerez após corrida espanhola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros