Pedrosa participa de teste privado pela KTM em Mugello
Espanhol pilotou moto da KTM pela primeira vez desde operação no ombro em um teste particular esta semana em Mugello, conforme apurado pelo Motorsport.com
Dani Pedrosa esteve em ação durante um teste privado de dois dias em Mugello, local do GP da Itália, organizado pela Ducati, no qual a KTM, Aprilia e Yamaha também participaram.
Apesar de Pedrosa não fazer oficialmente parte do programa de testes da KTM, que foi realizado por Mika Kallio, o bicampeão das 250cc estava ansioso em avaliar sua forma física depois de ter ficado fora de ação desde a fratura na clavícula direita em fevereiro.
O tempo de recuperação estimado foi de três meses, mas Pedrosa não pôde participar no recente teste pós GP da Espanha em Jerez, como se esperava inicialmente.
Uma fonte da KTM disse que a marca austríaca espera que Pedrosa volte a atuar de forma adequada no próximo mês, nos testes em Barcelona.
Ela disse ao Motorsport.com: "De acordo com raios-x, Dani não está 100% ainda, mas ele está muito perto da recuperação completa. Ele estava de fato em Mugello e correu pela KTM, mas foram apenas algumas voltas para testar si mesmo e ver sua condição física na moto.”
"Ele não ficou muito tempo e não estava muito rápido, já que as condições da pista não eram boas, então não foi um teste significativo.”
"Esperamos ter Pedrosa 100% disponível para guiar com a equipe de testes de junho."
Ainda é possível que Pedrosa acumule mais quilometragem no RC16 antes dos testes de Barcelona, marcado para 17 de junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.