Recomendado para você

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
Últimas notícias

Pilotos da MotoGP pedem férias de verão mais longas

Pilotos acreditam que o campeonato deve ter uma pausa de verão maior do que o intervalo de três semanas que teve este ano

Jorge Lorenzo, Ducati Team

A temporada de MotoGP tem tradicionalmente uma pausa de pelo menos quatro semanas entre a corrida de Sachsenring em julho e a corrida de Brno em agosto.

No entanto, apenas três semanas separam os dois eventos deste ano, com o calendário sendo ampliado para 19 corridas.

Além disso, a World Ducati Week anual foi realizada em Misano durante esse período, deixando os pilotos da fabricante italiana apenas com uma semana de descanso, enquanto Takaaki Nakagami, da LCR Honda, também disputou as 8 Horas de Suzuka, que aconteceu no último final de semana.

Jorge Lorenzo revelou que só teve três dias de folga no verão, e o espanhol pediu no "mínimo um mês de folga" nas próximas temporadas.

Leia também:

"Só tenho três dias [de descanso] antes de ter que partir para Misano para a World Ducati Week, por isso as minhas férias foram muito curtas desta vez", afirmou o piloto da Honda.

"É bom ter muitas corridas porque é a nossa paixão, é o nosso trabalho, mas é difícil descansar e se recuperar de uma corrida para outra.”

"Honestamente, três semanas de descanso no meio do campeonato não é tanto. Seria melhor ter um mês no mínimo e fazer um teste no meio. É melhor do que apenas três semanas, que é finalmente de duas semanas."

O líder do campeonato Marc Márquez acrescentou: "Já falamos um pouco sobre isso, será importante talvez aumentar as férias em mais uma semana.”

"Foi uma pausa de verão muito curta, para nós foi como uma semana e meia, porque você precisa estar em forma para começar a segunda parte da temporada, duas corridas seguidas.”

"Todos os anos temos mais corridas, mas sei que a Dorna está trabalhando no calendário, pois acredita que será importante para todos."

Valentino Rossi, por outro lado, sente que uma pausa de verão mais curta é uma compensação válida para ter menos corridas seguidas, com apenas as corridas Checa e Austríaca e os três eventos asiáticos ocorrendo consecutivamente em 2018.

"Para mim, o calendário deste ano é bom, porque não temos muitas corridas seguidas. Então você tem sempre uma semana parado, então é bom para preparar a próxima corrida de maneira perfeita.”

"Mas eu concordo, com mais uma semana todo mundo ficaria feliz, acho que no ano que vem precisamos de mais uma semana.”

Andrea Dovizioso disse que quer que o período entre temporadas seja mais longo em vez de ter férias de verão maiores.

"Eu não tenho nenhum grande problema [com as férias de verão]. Se eu posso mudar alguma coisa, se queremos falar sobre isso, mas com certeza não vai acontecer, o campeonato é muito longo”, disse.

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Lorenzo responde críticas e rompe relação com Dovizioso
Próximo artigo Dovizioso: Se Lorenzo acha que o prejudico, é problema dele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros