Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Quartararo consegue versão atualizada de moto da Yamaha

Estreante na MotoGP foi promovido a uma Yamaha de 2019 para temporada de estreia na categoria rainha com a Petronas SRT

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

 

A Petronas SRT, que substitui a Tech3 como time B da Yamaha em 2019, planejava oferecer a Fabio Quartararo em uma moto de especificação anterior para esta temporada.

No entanto, uma decisão foi tomada pela Yamaha em fornecer sua nova operação de satélite com duas motos 2019 para sua primeira temporada na categoria rainha, significando que Quartararo se junta ao seu companheiro de equipe, Franco Morbidelli, para ter a moto atual à sua disposição.

Morbidelli ainda será priorizado nas atualizações, com o ítalo-brasileiro recebendo as novidades duas corridas depois que são utilizadas por Valentino Rossi e Maverick Viñales na equipe oficial.

Quartararo também terá menos motores para usar durante a temporada do que o Morbidelli, com rpm levemente reduzido para prolongar sua vida útil.

"O fato de o Fabio ter uma Yamaha de 2019 é um bom sinal e indica a mentalidade da Yamaha", disse o chefe da equipe, Wilco Zeelenberg, ao Motorsport.com. "É algo que surpreendeu até a Petronas.”

"Isso está relacionado ao motor e a outros componentes, além das atualizações. Os motores de Fabio serão um pouco mais limitados que os dos demais, mas isso é normal porque ele está em seu primeiro ano e precisa se adaptar à categoria."

Morbidelli e Quartararo deixaram uma forte impressão nos testes da temporada passada em Valência e Jerez, enquanto Morbidelli terminou em sexto no geral em ambos os testes.

Nesta quarta-feira, em Sepang, Morbidelli foi o 12º mais rápido, oito décimos mais lento que o líder, Marc Márquez, enquanto Quartararo ficou em 18º.

"Estes resultados teriam sido impossíveis sem a Yamaha, que desde o primeiro dia nos tem ajudado", acrescentou Zeelenberg. "Em Valência e Jerez havia 10 engenheiros da fábrica em nossa oficina.”

"A Petronas não está aqui para sobreviver, para deixar os anos passarem. Entrou no campeonato para vencer."

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"
Próximo artigo Yamaha: ter Folger como wildcard está fora dos planos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros