Quartararo: Estou motivado mas não estou pronto para disputar título
Em Sepang, Quartararo fez uma análise de seu primeiro ano na MotoGP e deixou claro seus objetivos para 2020: conquistar mais pódios e sua primeira vitória, mas não ainda está pronto para lutar pelo título
Fabio Quartararo teve um ano de estreia na MotoGP dos sonhos. Foram seis pole positions, sete pódios, um quinto lugar no mundial de pilotos e o título de melhor novato de 2019. Seus resultados impressionaram a Yamaha e isso lhe garantiu uma moto M1 de fábrica para disputar a temporada de 2020 e a cobiçada vaga na equipe oficial da montadora japonesa, substituindo nada menos que o multicampeão Valentino Rossi.
Após o fim da temporada, o francês não descansou totalmente. Continuou trabalhando durante as férias e já está de volta à ação, com o início dos testes de pré-temporada em Sepang, que já começou de modo positivo para Quartararo, que terminou o primeiro dia na liderança, pilotando pela primeira vez a M1 de 2020.
"Primeiro, temos muito trabalho a fazer. No ano passado, durante meu primeiro ano, aprendi muito. Haverá muito trabalho durante os testes para me acostumar com essa nova moto, e é ótimo ter seis dias de testes antes do Grande Prêmio do Catar. Passo a passo, vamos definir nossos objetivos para o Catar, analisando o potencial da nossa moto e das outras. Eu estou realmente ansioso por isso", falou o francês a jornalistas.
Se por um lado ele enfrentou sua primeira temporada na categoria rainha sem a menor pressão, por ser um novato correndo ao lado do mais alto nível de competição da motovelocidade, por outro, a situação mudou radicalmente para 2020. Mas o jovem francês não vai deixar que a pressão vinda dos excelentes resultados do ano passado mudem seu pensamento. Para o piloto, ele ainda não se vê competindo pelo título mundial com Marc Márquez, que, no entanto, apontava regularmente Quartararo como seu adversário número 1 na reta final da temporada passada.
"Acho que no ano passado tive um ano muito bom como novato e aprendi com muitos pilotos. Mas ainda tenho este ano para lutar. Não quero dizer que estou pronto para brigar pelo título, porque não estou, mas é um ano em que podemos lutar por boas posições desde o primeiro Grande Prêmio. No ano passado, ao mesmo tempo, fiz apenas o 16º melhor tempo nos testes, e acho que nesse ano terminarei mais alto no ranking".
"Não quero dizer que terminarei pelo menos em segundo [no campeonato], mas lutarei por boas posições em muitas corridas. Meu objetivo será conquistar pódios mais regularmente e lutar por mais vitórias", finalizou.
GALERIA: Veja a nova moto da Petronas Yamaha para 2020
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.