Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Queda de Pirro em Mugello faz MotoGP mudar regra

Sem airbag devido a permissão especial, piloto italiano deslocou o ombro e teve concussão em acidente a quase 300 km/h

Michele Pirro, Ducati Team

O grande acidente piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, nos treinos para o GP da Itália, levou a MotoGP a reforçar as regras relativas ao uso do airbag. Pirro sofreu uma concussão e um ombro deslocado quando foi lançado ao ar a quase 300 km/h enquanto se aproximava da primeira curva de Mugello depois de a roda dianteira de sua Ducati travar.

As regras da MotoGP exigem que todos os pilotos permanentes usem um sistema de airbags funcional dentro de seus macacões, mas havia uma isenção para pilotos wildcards em suas duas primeiras aparições em GPs em uma temporada.

A FIM decidiu agora que os pilotos wildcards devem seguir as mesmas regras de airbag que os participantes da temporada completa, com efeito imediato para a MotoGP e valendo a partir do GP da Áustria para Moto2 e Moto3.

Um comunicado da Comissão de Grandes Prêmios disse que as mudanças ocorrem "na sequência de um incidente no GP de Mugello, onde um wildcard que não usava airbag sofreu ferimentos graves".

O piloto da Aprilia, Aleix Espargaró, expressou sua insatisfação com a antiga liberdade dos wildcards.

"É a pior regra que já vi na minha vida. É inacreditável", disse Espargaró em Mugello. "Um wildcard não pode correr com menos proteção do que o resto dos pilotos”.

"Eu nem sabia. Temos um campeonato realmente profissional, e eu nem sabia disso."

Os pilotos substitutos ainda terão permissão para andar sem um airbag no primeiro GP de uma temporada, mas devem usá-lo no segundo.

As regras da MotoGP exigem que os pilotos tenham um airbag em todas as sessões, mas como o TL4, Q1 e Q2 ocorrem consecutivamente, eles são considerados uma sessão nos regulamentos.

A declaração da Comissão de Grandes Prêmios adicionou uma nova recomendação de airbag para essas sessões, particularmente para pilotos que caíram.

"Por questões de segurança, é altamente recomendável que qualquer piloto que sofra uma queda com o sistema de airbag mude de macacão antes de voltar para a pista", afirma.

Reportagem adicional por William Zinck

Artigo anterior Rossi: Nosso potencial é maior em Barcelona do que na Itália
Próximo artigo Miller confirma extensão de contrato com Pramac para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros