Recomendado para você

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
Últimas notícias

Queda de Pirro em Mugello faz MotoGP mudar regra

Sem airbag devido a permissão especial, piloto italiano deslocou o ombro e teve concussão em acidente a quase 300 km/h

Michele Pirro, Ducati Team

O grande acidente piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, nos treinos para o GP da Itália, levou a MotoGP a reforçar as regras relativas ao uso do airbag. Pirro sofreu uma concussão e um ombro deslocado quando foi lançado ao ar a quase 300 km/h enquanto se aproximava da primeira curva de Mugello depois de a roda dianteira de sua Ducati travar.

As regras da MotoGP exigem que todos os pilotos permanentes usem um sistema de airbags funcional dentro de seus macacões, mas havia uma isenção para pilotos wildcards em suas duas primeiras aparições em GPs em uma temporada.

A FIM decidiu agora que os pilotos wildcards devem seguir as mesmas regras de airbag que os participantes da temporada completa, com efeito imediato para a MotoGP e valendo a partir do GP da Áustria para Moto2 e Moto3.

Um comunicado da Comissão de Grandes Prêmios disse que as mudanças ocorrem "na sequência de um incidente no GP de Mugello, onde um wildcard que não usava airbag sofreu ferimentos graves".

O piloto da Aprilia, Aleix Espargaró, expressou sua insatisfação com a antiga liberdade dos wildcards.

"É a pior regra que já vi na minha vida. É inacreditável", disse Espargaró em Mugello. "Um wildcard não pode correr com menos proteção do que o resto dos pilotos”.

"Eu nem sabia. Temos um campeonato realmente profissional, e eu nem sabia disso."

Os pilotos substitutos ainda terão permissão para andar sem um airbag no primeiro GP de uma temporada, mas devem usá-lo no segundo.

As regras da MotoGP exigem que os pilotos tenham um airbag em todas as sessões, mas como o TL4, Q1 e Q2 ocorrem consecutivamente, eles são considerados uma sessão nos regulamentos.

A declaração da Comissão de Grandes Prêmios adicionou uma nova recomendação de airbag para essas sessões, particularmente para pilotos que caíram.

"Por questões de segurança, é altamente recomendável que qualquer piloto que sofra uma queda com o sistema de airbag mude de macacão antes de voltar para a pista", afirma.

Reportagem adicional por William Zinck

Artigo anterior Rossi: Nosso potencial é maior em Barcelona do que na Itália
Próximo artigo Miller confirma extensão de contrato com Pramac para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros