Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Rossi assume erro por queda e tenta entender motivos

Italiano acredita que pode ter entrado na curva com uma velocidade muito alta ou pode ter feito uma linha muito por dentro

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi assumiu toda a culpa pela queda que o tirou do GP das Américas, em Austin, mas disse que não tinha chance de evitar o que aconteceu no último domingo pela MotoGP.

Rossi caiu a cerca de 150 km/h na descida da curva 2, e foi incapaz de retornar à corrida com a sua moto muito danificada - embora ele não tenha se ferido.

Foi o seu primeiro abandono devido a um acidente desde Aragon, em 2014.

Ele disse que sofreu uma recorrência do problema de embreagem que teve nas primeiras voltas na Argentina, mas que isso não estava relacionado ao seu acidente.

"Felizmente eu estou bem, porque essa curva é bastante rápida", disse.

"Infelizmente eu queimei a embreagem na largada, e eu tive um monte de problemas nas duas primeiras voltas porque a embreagem caiu muito, então eu tinha que usar metade do acelerador na reta - então todos me ultrapassaram".

"Eu tentei ficar calmo e concentrado, porque eu sei que a embreagem geralmente vem de volta quando esfria, e na verdade ela estava ficando melhor".

"Mas eu cheguei na curva 2 na terceira volta e perdi a frente. Para mim, a moto estava normal, com certeza eu cometi algum erro: talvez eu tenha entrado muito rápido ou estava muito por dentro. É uma grande pena, porque este fim de semana a moto funcionou muito bem, e eu estava muito competitivo.

"Eu poderia ter feito uma boa corrida, mas eu errei, e isso acontece. Apesar do acidente, foi o meu melhor fim de semana aqui em Austin. Pudemos ser muito fortes".

Sem chance de salvar acidente

Questionado se ele tinha alguma chance de evitar o acidente, ele respondeu: "Não. Quando eu percebi, a moto já estava 30 metros ou mais na frente!"

"Naquela curva eu entrei com a mesma velocidade, teve dois balanços, e talvez eu estava muito por dentro, talvez eu tenha perdido a concentração, talvez eu quisesse mais, e perdi a frente."

Artigo anterior Márquez vence com sobras prova marcada por queda de Rossi
Próximo artigo Para Dovizioso, acidente com Pedrosa é mais fácil de aceitar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros