Rossi diz que “deu o máximo” por pódio e projeta melhor performance em Brno
Valentino Rossi estava decidido a limitar os danos causados por sua desvantagem no GP de Indianápolis, sua posição no pódio significou ele poder chegar esta semana em Brno com uma liderança de 9 pontos no campeonato.






Valentino Rossi vai embora dos EUA contente com o terceiro lugar obtido no GP de Indianápolis, realizado no último domingo (9). O italiano revelou que deu o máximo de que era capaz para superar Dani Pedrosa e garantir o último posto do pódio.
"Dani me ultrapassou a uma volta do final. Então eu dei o máximo para devolver a manobra e ficar à frente dele, pois eu sabia que se estivesse atrás (na reta dos boxes) não seria capaz de superá-lo antes da linha de chegada”, contou.
O líder do campeonato projeta um desempenho melhor na próxima etapa do campeonato, o GP da República Tcheca. Rossi acredita que as características do traçado de Brno são mais favoráveis à Yamaha do que a pista de Indianápolis.
"É uma pista que eu amo, minha primeira vitória lá foi em, deixe-me pensar... 1575, eu acho”, brincou o líder do campeonato, que chegou a marca de 170 pódios na carreira com o terceiro lugar na corrida de domingo.
Em 2014, apesar da queda sofrida durante os treinos livres – que o deixou com dores na mão esquerda – o piloto da Yamaha terminou a prova em terceiro lugar. Rossi afirmou, por fim, que sabe que a batalha pelo título será intensa até o final, então ele precisa se doar ao máximo para conquistar o título.
"No ano passado não foi tão ruim, mas eu caí e acabei me machucando. Serão dois ou três dias de descanso para então voltarmos com carga máxima. Este campeonato será muito difícil e a briga deve durar até a última prova do ano”, encerrou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.