Rossi diz que esperava começo de fim de semana melhor em Le Mans
Piloto da Yamaha lamentou início ruim na França, após terminar na 14ª posição nos tempos combinados
Le Mans tem sido um circuito tradicionalmente favorável para Valentino Rossi e a Yamaha, mas enquanto o companheiro de equipe do italiano, Maverick Viñales foi o mais rápido da sexta-feira, Rossi não se garantiu para o Q2.
Ele foi o 10º colocado no TL1, quando chegou a cair, e 13º no TL2, o que o deixa apenas em 14º na classificação combinada, embora apenas 0s081 fora do top-10.
O desempenho final no TL2 de Rossi foi comprometido por ele ainda usar pneu traseira médio, enquanto o resto do grid estava fazendo voltas rápidas, e ele teve tempo para apenas uma volta com composto macio.
"Esperava ser mais forte, mas no final, é um dia difícil porque já a partir desta manhã não tive uma sensação fantástica, sofro um pouco especialmente em aceleração", afirmou Rossi.
"Depois desta manhã, tivemos um problema com a corrente, perdemos um pouco de tempo, mas à tarde tentamos outras coisas.”
"No começo não estava tão ruim, mas tentamos algo diferente para tentar melhorar. Não encontramos boas soluções então temos que voltar a trabalhar.”
"No final, consegui fazer apenas uma volta com pneu macio e estou fora do top-10, por isso precisamos esperar que amanhã de manhã possa estar seco para melhorar o tempo de volta, mas também trabalhar na moto para melhorar o ritmo."
Enquanto a aceleração tem sido uma fraqueza recorrente da moto, Rossi disse que sentiu uma desvantagem para as outras equipes da Yamaha nesta área em Le Mans.
"Não tenho muita aderência na aceleração e não estou muito forte. Perco um pouco também em relação ao Maverick, por isso não estou fantástico."
Viñales, que bateu Marc Marquez por quase dois décimos no TL2, disse que um avanço em Jerez, combinado com o estilo de pilotagem mais adequado a Le Mans, é o que lhe permite estar em boa forma neste fim de semana.
"Acho que o passo que demos foi em Jerez no TL4, e também nos testes, pequenas coisas, mas finalmente no fim de semana isso nos ajuda", disse Viñales.
"Acho que é importante manter uma boa sensação no TL1 e TL2. Parece que a moto está mais estável."
"Em Jerez eu precisava de dois ou três décimos para lutar pelo topo, acho que aqui o meu estilo de pilotagem, a pista se adapta um pouco mais, podemos reduzir um pouco a diferença.”
Colaboração de Lena Buffa e Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.