Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Rossi diz que não quer aposentadoria do número #46

Italiano repercutiu retirada do #58 de Marco Simoncelli e também falou sobre possível retorno às 8 Horas de Suzuka

Second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Nesta quinta-feira, em Misano, Valentino Rossi foi questionado sobre a decisão da MotoGP de aposentar o número #58, que pertenceu a Marco Simoncelli, quase cinco anos depois da morte do piloto italiano.

O sete vezes campeão da categoria disse que gostaria de deixar a outros pilotos a oportunidade de usar o #46, que Rossi usa desde sua estreia em 2000.

"Estive pensando e minha primeira impressão é que eu não gostaria de que o #46 seja cancelado", disse Rossi.

"Prefiro que ele permaneça e se algum outro piloto queira utilizar este número, ele pode."

8 Horas de Suzuka

Valentino Rossi venceu a clássica prova japonesa ao lado de Colin Edwards em 2001, compartilhando uma Honda VTR1000 no que foi sua segunda aparição em Suzuka, depois da estreia em 2000.

Por conta do grande desgaste físico, Rossi jurou que nunca mais correria em Suzuka novamente, embora a Yamaha tenha admitido recentemente que gostaria do retorno do piloto no futuro.

Em 2016 a fabricante japonesa venceu pelo segundo ano consecutivo as 8 Horas de Suzuka com Katsuyuki Nakasuga, Pol Espargaró e Alex Lowes, compartilhando uma R1 de fábrica.

Perguntado se ele poderia imaginar um retorno a Suzuka, no futuro, Rossi disse: "Gosto muito dessa corrida, eu adoraria fazê-la com a Yamaha."

"Mas o problema é que não será durante a temporada de MotoGP, talvez quando eu parar."

"Estou muito velho e não temos tempo suficiente para fazer as 8 Horas, porque é a única semana de férias que temos entre a primeira parte e a segunda parte do ano. Então, se você passa essa semana em Suzuka, que gera um grande estresse físico e mental, você pode pagar o preço na segunda metade da temporada."

"Talvez no futuro, quando eu parar, eu quero ir com a Yamaha. É uma grande corrida."

Artigo anterior Márquez diz que tensão com Rossi não é mais tão grande
Próximo artigo Honda planeja testar motor de 2017 em sessão em Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros